Você já perdoou ou perdoaria uma traição?

Depois de ler a reportagem "Eu perdoei uma traição", deixe aqui o seu depoimento contando se você já passou por uma situação de infidelidade ou o que faria se passasse.

Comente

Enviado por alves em 25/11/2009

alves fui traida, mas perdoei o meu marido mas tem horas em que eu lembro do que aconteceu e eu acabo ficando com raiva dele.

Enviado por alves em 25/11/2009

alves

Enviado por em 11/11/2009

descobri que meu marido me traia a 3 semanas, me sinto com se tivesse acordando de coma profundo. Ainda não encontrei em mim a força para resolver essa situação. Só sinto a dor, que é muito profunda. A razão diz que devo me separar, mas o coração de diz que não... minha mente não chega a uma resolução. Já estamos no segundo casamento, penso em nossos filhos, em tudo que construimos juntos, mas também penso na sacanagem dele. Não sei se sou capaz de perduá-lo po esse deslize, mas acredito que mesmo ficando junsto esse episódio será uma mancha em nossa relação.

Enviado por Blonde em 21/10/2009

A gente só finge que perdoa, bom mesmo é dar o troco, nada como um belo par de chifres para lavar a alma. Recentemente me vinguei do meu namorado em uma balada, aproveitei que ele foi viajar e transei maravilhosamente bem com um colega de trabalho dentro do carro, foi ótimo! não me arrependo, na verdade, estou louquinha p repetir a dose.

Enviado por camila em 21/10/2009

Recentemente vivi isso tudo, dexcobri que meu namorado me traiu, ele jura de pé junto que não. Fiquei uns dias separados dele e voltamos, continua jurando que não teve nada com a tal pessoa. Enfim, eu o amo, perdoei naquelas, acho que todo mundo merece outra chance, mas a confiança que eu tinha nele acabou, não sei se confiarei de novo um dia!Espero que sim. pois relação sem confiança não pode ir adiante. Mas também já fui casada e meu marido me trocou pela amante.É uma dor horrível, você acha que vai morrer, meu ex marido não perdoei já meu namorado sim, pois o amo e estou mais amadurecida, Só que se fizer de novo aí não tem perdão. Existe um ditado que diz: Se você erra e te perdoo, culpa sua mas se erra duas vezes minha culpa! Obrigado pelo espaço concedido.

Enviado por Katinha em 12/10/2009

Depois de 20 anos de relacionamento e uma filha de 2 anos, sem nunca ter revistado um bolso sequer, aberto uma carteira ou uma agenda, sem querer acabei lendo várias contas de celular antigas e descobri que meu marido andou trocando por meses, mensagens com uma mulher, simplesmente das 8hs até às 23hs, por vários meses....Ele saiu de casa e não pretendo perdoa-lo...Sei que vai ser dificil, pois nossa filha é pequena, mas não consigo olhar p/ ele...Estou com nojo e com inveja, pq alguém, que segundo ele, eu não conheço, foi endeusada pelo meu marido, que acordou e dormiu pensando nela e trocando mensagens com ela...E o pior é que ele diz que foi uma besteira sem importancia, que nunca foi p/ cama com ela e que nunca teve NADA com ela...Ora, se ela que recebeu msg o dia inteiro era sem importancia e EU, que nunca recebi este tratamento???...Estou paralisada e quero esbofetear a cara dele so em pensar no teor das mensagens trocadas...Impossivel perdoar!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado por mila em 06/10/2009

ja fui traida e perdoei sim pois é um relacionamento forte e seguro,não seria um tropeço que faria eu perder o homem de minha vida ,ele mesmo que confessou a traição se não descubriria por este motivo que perdoei de coração.pois o perdão é um dom divino e temos que ter

Enviado por Bibs em 24/09/2009

Pois é eu também já fui traida, acho que a pior traição é o da confiança! Namorei um rapaz 1 ano e 11 meses. Terminou comigo do nada, pediu um tempo. Sem razão aparente. Não dei o "tal tempo" mas terminei. Antes tivesse terminado de "verdade", continuava saindo com ele, até que um dia sumiu, sem celular, sem email...SUMIU! Depois apareceu. Mas ainda mantinhamos contato de todas a formas....que idiota eu era e ainda sou! Uma bela noite estou no trabalho dele, peguei o celular para ver a hora, lá estava uma mensagem, que me deixou muito curiosa e abri. Pronto! MEU MUNDO DESABOU! E realmente a dor da traição é terrivel, muita dor. Queria matar a tal, que se fez de melhor amiga para consola-lo depois do termino do nosso namoro. Mas uma coisa é certa ela estava sendo o que eu não era para ele na relação: amiga, companheira, mulher. Hoje estou só ainda com a minha solidão e dor de mulher traida.

Enviado por Cheli em 07/09/2009

namoarava por quase dois anos quando desconfiei que ele estava me traindo, e isso se confirmou, terminamos ele ficou com a outra, mas em menos de dois meses se disse arrependido e pediu pra voltar, e eu tola, acabei perdoando sim e me arrependi bastante! Descobrir depois que ele havia me traido com mais duas mulheres diferentes após tê-lo perdoado. Por isso, hoje eu penso que não vale a pena perdoarnuma traição, mesmo que vc ame muito, a insegurança sempre vai te rondar e a incerteza da fidelidade também. Se vc perdoa, abre uma brecha para que ele faça isso novamente e te magoe muito! Melhor evitar outras traições e mais dores, e não perdoar! Temos que nos amar e valorizar mais!!!

Enviado por Cheli em 07/09/2009

Eu já perdoei sim e me arrepebdi depois, ao descobrir que ele havia me traido com mais duas mulheres diferentes após tê-lo perdoado. Por isso, hoje eu pendoq ue não vale a pena, mesmo qur vc ame muito, a insegurança sempre vai te rondar e a incerteza da fidelidade também. Melhor evitar outras traições, enão perdoar! Micheli

Enviado por Cleo em 05/09/2009

A 7 meses atraz eu perdoei uma traiçaõ, mas eu digo minhas amigas não esta sendo fácil, eu olho pra ele eu me lembro de tudo o que aconteceu, quando temos alguma discução sempre jogo isto na cara dele, sinto que estou precisando de uma terapia pra me ajudar digerir isto, parece que cada dia que passa fica pior. Me sinto fraca diante da situação hoje eu não sou mais a mesma mulher de antes, perdi a vontade de fazer muitas coisas. Ele me contou tudo o que houve e eu exigi riqueza de detalhes em tudo, e agora eu fico imaginando a cena como se fosse um expectador não estou falando só de sexo, mas também das conversas que ouve entre elese a cada final de cena quando eu me observo eu estou transtornada de raiva..Por favor me ajudem

Enviado por Cleo em 05/09/2009

.

Enviado por NoNa em 30/08/2009

Recado para todas as mulheres que foram traidas: Acho que voces nao devem perdoar. Eu ja fui traida e NAO perdoei. Hoje sou muito feliz com um homem que nunca me traiu. Eu o amo muito MAS... O AMOR DA MINHA VIDA SOU EU MESMA.

Recado para Pri Desculpa o comentario, mas se voce perdoar ele vai te sacanear de novo.

Descobri que um imbencil que eu namorava costumava se divertir com amigos e algumas prostitutas. Claro que eu nao perdoei. Terminei mesmo. Acho que a mulher NUNCA deve perdoar. O HOMEM TRAI PELA CERTEZA DA IMPUNIDADE. Ate hoje este imbencil manda e.mails pedindo perdao, isso ja faz 6 anos. Eu ja estou casada com outro homem e este imbencil ainda escreve. Eu nunca respondo.

Enviado por Bida em 21/08/2009

Descobri recentemente por uma carta q.achei dentro do carro do podre,onde a vagaba dizia q.tava muito feliz por estar completando um ano de relacionamento.O pior é q.msm depois de esfregar a carta na cara dele,ele continuou negando.aff..Enfim,mandei p p... q.p... e durante um mes separados ele me enviou mensagens constantemente declarando seu falso amor.Decidi voltar, so q.agora o vejo c outro olhar,ele sempre me deu mt conforto e agora eu so quero um otario p me bancar.

Enviado por Pri em 05/08/2009

Estou vivendo num inferno emocional. NÃO SEI O QUE FAZER e estou completamente perdida! Nos casamos cedo, eu tinha 18 anos quando fui morar com ele. Era tudo perfeito, nós erámos completamente apaixonados um pelo outro, a gente não se desgrudava e quando ficavámos longe era o tempo todo ligando para saber como estava. Depois de 9 anos de casada, de uns meses prá cá ele começou a se afastar de mim! começou a chegar tarde em casa e não me ligava mais e quando eu ligava para ele chamava até cair ou dava celular desligado. As vezes ia para o bar com os amigos e nem se importava com o que eu pensava ou como eu estava já que ia ficar em casa sozinha. Foi ai que começou o meu tormento, comecei a desconfiar de tudo que ele fazia, comecei a vasculhar os e-mails dele, orkut, celular, TUDO. Até que nesta semana ele me disse que iria viajar a trabalho na sexta-feira e voltaria só no sabado. Quando chegou em casa no sabado olhei o bolso da calça dele e achei um comprovante de débito com o endereço de um motel que fica próximo a minha casa! na hora não quis entender e acabei perguntando para ele se ele não tinha viajado e comecei a perguntar pra ele se ele estava me traindo, até agora ele negou, apesar de ter vários indicios de traição ainda não tenho certeza! pois ele nega! Até um tempo atrás eu era completamente contra perdoar uma traição, mas agora que está acontecendo comigo, começo a repensar em tudo que passamos juntos e em todo amor que cinto por ele, e me pergunto, será que vale a pena eu terminar a nossa história assim, afinal são 9 anos, não dá pra jogar no lixo, eu sei que não sou eu que deveria pensar nisto e sim ele. Estou completamente perdida, minha cabeça diz que devo me valorizar e deixar ele correr atraz de mim, mas meu coração diz que é para eu esquecer e continuar com ele! Apesar de não ter visto a traição! Preciso de ajuda!!!!

Enviado por Rafa em 23/06/2009

R.... (RIO DE JANEIRO) JÁ PERDOEI UMA TRAIÇÃO. SOU CASADA E TIVE UM MOMENTO RUIM NO MEU CASAMENTO, DESCOBRI QUE MEU MARIDO ESTAVA SAINDO COM UMA MULHER DO TRABALHO DELE, E QD DESCOBRI SAI DE CASA. ELE AINDA FICOU SAINDO COM ELA UNS DOIS MESES, MAIS NESSE TEMPO ELE SEMPRE ME LIGAVA, DIZENDO QUE ME AMAVA, QUE ESTAVA COM SAUDADES, PARA PERDOAR O QUE ELE FEZ, POIS ELE MESMO FALAVA QUE FOI A PIOR BESTEIRA DA VIDA DELE E QUE TINHA PARADO DE SAIR COM ELA. RESOLVI DAR UMA CHANCE A ELE, E VOLTAMOS AO NOSSO CASAMENTO, VOLTEI PARA NOSSA CASA, E A MULHER VULGAR LIGAVA DIVERSAS VEZES PARA MINHA CASA XINGANDO ELE, TIVE ATÉ QUE MUDAR DE NÚMERO, NÃO SATISFEITA FOI ATÉ O TRABALHO DELE DIZER A ELE QUE ESTAVA GRÁVIDA E QUE NÃO IRIA TIRAR. MEU MARIDO ME PEDIU PERDÃO NOVAMENTE POR ELE TER DEIXADO ISSO ACONTECER, QUE SE EU NÃO QUISESSE MAIS FICAR COM ELE, ENTENDERIA. SÓ QUE NÓS NOS AMAMOS , EU PERGUNTEI A ELE SE ELE QUERIA FICAR COM ELA, ELE ME DISSE QUE NÃO, MAIS QUE IRIA ASSUMIR A CRIANÇA. ELE ME DISSE QUE NÃO GOSTOU DELA, QUE ERA UMA AVENTURA, QUE SE TIVESSE GOSTADO DELA TERIA FICADO COM ELA. ESTOU TENTANDO LEVAR MEU CASAMENTO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, MAIS AS VEZES VEM ESSE ASSUNTO EM MINHA MENTE QUE ME DEIXA ATÉ DE MAL HUMOR. A MULHER JA FEZ VÁRIOS ESCÂNDALOS NO LOCAL DE TRABALHO DELE, FALANDO PARA ELE QUE EU LIGO PARA CASA DELA. RESUMINDO ELE SABE O TIPINHO DE MULHER QUE ELA É, MAIS INFELIZMENTE VEM UMA CRIANÇA QUE NÃO PEDIU PARA VIR AO MUNDO. VAMOS VER ATÉ ONDE EU AGUENTO.

Enviado por Melzinha em 04/06/2009

Tive um relacionamento de quase tres anos.... tudo era perfeito.. eu me julgava muito feliz e realizada,pq acahava que tinha um namorado perfeito e que me amava .. depois de um tempo começamos a brigar por qualquer coisa..ele estava extressado,e eu percebia um comportamento estranho .Ai descobri que ele me traiu.. meu mundo caiu,foi horrível eu sofri demais .. depois ele fez um escandalo,e eu decidi perdoar e voltar com ele pra ver se conseguiamos reconstruir a relação ..mas a minha vida foi um inferno,eu nao dormiia mais,não tinha paz,emagreci,estava infeliz e isso era tão visivel que até meus pais começaram a reprová -lo .. depois de 6 meses,descobri outra traição .. ai terminei. Acho que quem trai deve ter um problema de caráter .. tenho muita mágoa dela ainda, e não aconselho ninguém a perdoar sem analizar as circunstâncias,e o caráter da pessoa .. Nunca mais vou conseguir confiar em alguém que traia,e as mulheres deviam pensar e aprender com isso,pq quando vc perdoa,aceita o fato de ser "chifruda" o resto da vida .. quem trai uma vez,trai sempre.

Enviado por em 30/05/2009

Paty, vou tomar a liberdade de comentar, já que vc expos a sua história... acho que vcs se conheceram muito cedo e isso talvez tenha inibido o seu desenvolvimento como mulher, independente dele e quando a coisa chegou no limite, ele agiu dessa forma covarde com vc. Vc precisa perceber seu potencial como pessoa, sem depender dele ao seu lado. Leia "Levei um Fora e Agora?" de Vanessa Fagundes. O livro traz dicas muito boas para a mulher que precisa se encontrar como individuo, independente de qualquer homem estar ou não a seu lado!

Enviado por LU em 27/05/2009

Paty, que Deus abençoe a todas nós mulheres! Desejo toda sorte do mundopara você! bjsss

Enviado por Paty em 23/05/2009

Lu ... muito obrigada!!! mais obrigada mesmo pelas palavras ... e dificil passar por tudo isso ... tento lutar contra mim mesma e nao olhar o orkut ou nao pensar no assunto ... mais sei que Deus vai me ajudar a passar por tudo isso ... peco a Deus que a ~vagabunda~ consiga acertar a vida dela e nao pertube a minha ... pois o estrago que ela causou foi enorme ... e verdade o que vc me disse ... se o filho fosse dele ela correria atras ... pois ela tem 1 filha mais velha e fez DNA dessa ~mulher boa por sinal~ neh ... enfim ... muito obrigada pelas palavras ... que Deus te abencoe ... Bjus Paty

Enviado por LU em 22/05/2009

Ah Paty, e não se torture vendo o orkut dessa mulher, na minha opinião se a criança fosse filho dele mesmo, ela como toda mãe iria atrás dos direitos dele ,independente de você ou qualquer outra coisa!bjs

Enviado por LU em 22/05/2009

Paty, sempre tenho o costume de ler esses comentários, me desculpe intrometer na sua história, até por que não te conheço. Acho que o perdão quando vem, ele vem do coração, e esse tipo de perdão não faz com que a gente sofra porque realmente deixamos o que aconteceu de ruim para trás e resolvemos seguir nossas vidas com felicidade. Acho que precisa olhar para dentro do seu coração e ver se realmente perdoou seu marido, o pedão leve tempo, muuuuito tempo por sinal, às vezes ele vem às vezes não. O pior de ser traída é que mesmo quando perdoamos, somos perseguidas pelo fantasma da traição que é muito insistente em destruir nossa felicidade. Acho que a coisa certa a fazer é assumirmos nossas escolhas e exorcizar os fantasmas, não é fácil não, acredite, é um processo lento muito lento, mas se você o ama como diz vai conseguir!

Enviado por Paty em 22/05/2009

Olá ... meu nome é Paty ...e fui traida ... namoro meu marido deste que eu tinha 11 anos de idade e ele 13 ... aos 17 anos engravidei ... mais continuamos a namorar pois não tinhamos uma vida financeira estavel ... qd minha filha tinha 5 anos fomos morar juntos ... compramos móveis, tudo lindo ... uma vida que sempre sonhei ... eu trabalha no periodo da manhã e ele a noite ... mais nada dava a entender ... que ele pudesse estar me traindo ... afinal tinhamos vida sexual ativa ... e a vida que ele sonhava ... até que um dia comecei a passar muito mau ... fiz varios exames e nada de alteração ... qd passou tudo aquilo ... e me falou que teve um caso um pouco antes e que a moça dizia ter um filho dele ... ele não registrou ... a moça começou a ligar ... e chegou a me falar coisas que ela fazia com meu marido ... "foi um chok" ela me recordava de dias que ela falava que estava fazendo horas extras ... e falava ... lembra aquele dia ... ele estava comigo ... falei para ela fazer o DNA ... ela não quis .. ela sumiu ... e ele me pediu mil perdões ... ela acha que o filho não é dele ... gente estou louca ... fico olhando o orkut dela e vendo se há semelhanças entre o bebe " hoje com 1 ano" e meu marido ... não sei o que fazer ... perdoei ... mais não consigo passar por cima de tudo ... peço para opinarem ... pois o amo ... e quero viver uma vida Feliz ...

Enviado por malu em 19/05/2009

fui traida nao estou conseguindo superar esta situacao terrivel ja perdi 14 k em 5 meses de desespero

Enviado por LU em 06/05/2009

Esta recado é para a Jana, do depoimento abaixo: Bem Jana, infelizmente você não tem muito a fazer, por pior que isso possa parecer saiba com certeza que vai passar, apesar de parecer muito clichê, mas é a pura verdade, precisa dar um tempo para si mesma e pode até parecer estranho, mas você tem que aprender a curtir seu ódio até o fim dele, porque quando ele passar você terá lucidez e a calma que precisa para tomar a decisão certa para você e o seu bebê. Mas por favor não vá fazer nenhuma besteira hein! Beijos!!!!Se cuida!

Enviado por Jana em 01/05/2009

Jana Olha, meu caso é um pouco diferente...conheci meu namorado em Fevereiro de 2008, um homem maravilhoso, acho que diria q o melhor homem que eu ja havia conhecido. E o namoro sempre foi daqueles onde so estavamos juntos, grudados e finais de semana eu na casa dele, pois ele mora só...bom...esse ano, março de 2009, por vacilo dele, achei mensagens de celular...no computador....e descobri um caso dele com uma mulher casada, me senti um lixo, briguei, quebrei coisas, endoidei...nao me conformava, um namoro tão perfeito, eu sempre tão presente...como pode? E ele sempre negando...negando o obvio, fiquei transtornada. E pelo que descobri fuçando, o caso tinha acabado justamente na época que eu descobri, diagamos que alguns dias antes...o mais complicado da historia é que pelo que descobri, o caso ja vinha desde antes da gente começar a namorar....entao eu era a outra??? Nossa...isso mexeu demais com minha cabeça, perdi 4 kg ja...nao consigo pensar em outra coisa....ele tenta me passar confiança, mas para mim isso agora é tarde...tenho ódio, vontade ate de matar ja senti...e pior que no meio disso tudo acabei de descobrir 2 meses de gestação, iremos ter um filho, nao sei como ficará, se casaremos, porque ao mesmo tempo que eu gosto dele e sei que ese caso acabou, tenho ódio também e fico imaginando, quantas vezes eu e ele estavamos juntos, na boa e ele indo se encontrar com uma vagabunda casada...mesmo eu chegando depois nessa historia me sinto traida...nao sei como fazer minha gente...tô péssima, isso ta atrapalhando minha vida profissional, pessoal...e estou gravida e preciso de paz e não tenho.

Enviado por LU em 30/04/2009

Acho que a traíção é uma das piores dores que uma mulher pode passar, sei por experiência própria. Quando vemos a situação de fora passando por uma amiga, temos outra opinião, somos mais radicais e tudo. Porém, quando isso aconteceu comigo, fiquei péssima, doente mesmo, terminei o relacionamento e lógico me entristeci por muito tempo, mas continuei amando ele. Muito tempo se passou, e nós nos reencontramos e estamos juntos, tive que deixar de lado a desconfiança para poder viver meu amor, sei que é fácil para os outros criticarem, mas só podemos saber uma coisa quando passamos por ela, e temos que principalmente aprender a perdoar e viver com achamos melhor, independente da opinião dos outros.Aliás estou muito feliz!

Enviado por Lu em 29/04/2009

Bom, eu acho traiçaõ uma coisa muito forte; para mim é imperduavel. Nunca fui traida, mas se fosse, nao perdoaria. Uma relação é feita de amor, sinceridade e confiança. E quando essa confiança é quebrada por uma traição, quer dizer que o amor acabou, por que, se meu namorado foi buscar uma coisa em outra pessoa, é por que não sente mais nada por mim. Na minha opinião, não tem mais sentido continuar com uma relação, que vai ser sempre cheia de desconfianças. E eu não faria nada para tentar salvar a relação; não daria chance de desculpas, nem faria terapia para voltarmos.

Enviado por Drica em 28/04/2009

Faz um ano que vivi essa situação e é horrivel, Ele saiu de nossa casa para trabalhar no estado do Goias e com 15 dias naquele lugar teve a coragem de sair com uma mulher que faz programa e o pior de tudo a safada começou a me ligar e me ofender, pois o meu cunhado deu o meu celular para a safada, resumindo foi a pior fase de minha vida, naquele momento eu não larguei do safado, esperei ele retornar e faz 70 dias que ele foi trabalhar em outro local e desde o dia em que foi eu nunca mais falei com ele, pois homem safado que faz uma vez, continua fazendo sempre, quanto ao perdão, eu não o perdoo, perdoo a mim por ter passado 04 anos com um homem que não merece nem uma palavra minha. O perdão temos que dá-los a nos mesmo para podermos continuar nossa jornada e ir em busca de um alguém que realmente nos mereça. Por que perdoar aquele que no momento em que estava praticando o seu ato não pensou na pessoa que o mesmo poderia magoar, no momento de prazer o que ele queria era so satisfazer o seu ego, e agora por que quer perdão? Pense e reflitam: perdoe a si mesmo, o próximo que após a sua traição já não é tão próximo mais, deixe que somente Deus possa perdoá-lo e fazer com que o mesmo enxergue o que fez, e como somos sere humanos e cometemos falhas e pagamos por essas falhas, cabe só a Deus nos julgar e perdoar.

Enviado por cleo em 19/04/2009

eu passei por uma tremenda traição daquelas que eu acho que ninguem jamais passou por isso, não como eu passei, foi no final de 2007 até hoje não me recuperei ele não foi embora pois me dediu uma chance estou dando, mas é muito dificio fiquei doente não consigo me recuperar e não consigo me separar dele enquanto vou levando ,eu sei que ainda o amo mas é um dos piores momentos que ja passei em toda minha via.

Enviado por leninha em 16/04/2009

Sim, o perdão não é para quem é perdoado, é para nos aliviar a dor. Muitas vêzes, ou na maioria das vezes, a pessoa nem tem noção da dor dor e do sofrimento que causou, e nem acha que errou ou quer seu perdão. Agora, aceitar a pessoa de volta é outra coisa. Não é porque você perdoou que precisa deixar que a ela/ele volte a estar com você, ou ser seu amigo.

Enviado por Marina em 15/04/2009

Eu fui traída por uma mulher que frequentava minha casa e se passava por amiga. Eles tiveram um filho e eu só fiquei sabendo disso 10 anos após, depois de receber uma ligação anônima, aí ele confessou. Foi horrível, pensei em me matar e fiquei com muito ódio em meu coração. Depois disso ele me traiu novamente e já nem senti tanto. Pedi a separação mas ele se ajoelhou aos meus pés dizendo que isso nunca mais aconteceria. Senti-me a pior das mulhers, achando que o problema era meu. Mas como, se sempre fui excelente amante, ótima companheira, namorada e tudo o mais que um homem pode querer na vida, além de ajudar muito financeiramente em casa. Até hoje tenho arrependimento de não ter tomado uma decisão na época. Hoje ele tem 52 e eu 60 anos (só quepareço mais jovem que ele), ainda estou inteirona e ele vive dizendo que me ama muito, me elogia pra td mundo, mas não acredito mais no amor nem dele e nem de ninguém Continuei com ele a pedido de nossos filhos, e por isso me condeno muito, pq acho que se tivesse resolvido logo na primeira vez, naõ passaria por outras traições. Dizem que quem perdoa uma vez é sacaneada outras vezes. Acho que é verdade.

Enviado por deza em 15/04/2009

Quando namorava com outro rapaz ,fui traida varias vezes e pedoei todas as vezes,até que me cansei daquela situação e dei um basta.Hoje sou casada com outro rapaz a sete anos tenho dois filhos e sou muito feliz,que eu saiba nunca fui traida,mas hoje penso que se for traida não perdoo em hipotese alguma,pois sei o quanto doi,o relacionamento nunca volta a ser o mesmo e se voce perdoar uma vez ele vai achar que o ama tanto que pode aprontar e ser perdoado novamente.Então eu não perdoo porque quem trai não ama!

Enviado por Djani em 10/04/2009

Estou passando por esta situação no momento. meu marido com quem vivo há dez anos envolveu-se com uma moça e tiveram um caso por mais ou menos 1 ano e desse caso nasceu um suposto filho que ate agora a moça não quer em hipotese alguma fazer dna,ele estava sustentando até eu descobrir para mim foi a pior coisa do mundo meu mundo caiu fiquei arrasada,destruida como pode o homem que eu de certa forma confiava me trai assim tão sujo,hipocrita,canalha, não sei se o perdoei estamos vivendo ainda naão sei até quando a moça sempre liga pra ele mais ele não atende pelo menos na minha frente não sei por trás não confio nele talvez não confie nunca mais, perdoar não sei se perdoei.Eu durmo e acordo pensando nessa traição, estive até no psiquiatra tenho vontade de morrer de sumir me sinto fragilizada, não tenho forças pra superar quando lembro siunto um ódio que me faz mal sentir mais sinto.preciso de ajuda eu sei estou sem paci~encia com meus filhos,minha vida está abalada eu estou emocionalmente fragilizada.

Enviado por Xú em 08/04/2009

Já perdoei... Ficamos separados por um tempo, ele comprou um novo cel. e me ligou dando o numero, sempre conversavamos, não consegui cortar vinculos de vêz.Um dia eu estava indo embora, e ele por conicidencia ou não , estava no caminho, conversamos um pouco e ele me acompanhou até o metro, ali nos abraçamos e foi o primeiro contato fisico em quase 6 meses, balançou muito. depois eu recai e começo tudo denovo. Não toco mais no assunto desde então, faz uns dois anos +/-. Foi com um ser que se dizia amiga minha, na real a traição dela doeu mais, pois era minha confidente, tipo irmã sabe, mas é bom pra ficar esperta. Enfim a traição carnal, desculpa mas é quase que inevitavel, mas a traição de sentimentos, essa é crucial, e no nosso caso, parece que ficou mais claro e forte esse sentimento, sabemos o que queremos um do outro, e cada vez mais, objetivos... Ainda assim não gosto de sufoca-lo, da mesma forma que quero meu espaço, respeito o dele, e outra não quero ficar neurotica com isso,não era assim antes , confesso que até fui por um tempo no começo mas hoje, me surpreendi, consegui superar, ta certo que me mantenho mais presente agora, e até mesmo apariçoes de surpresa, e assim agente vai levando, o negocio é bola pra frente, não ponho minha mão no fogo, e prefiro não ficar remoendo, já esta feito e não se pode mudar mais. Afinal quem vive de passado é museu!!!

Enviado por thatá em 07/04/2009

Pois é, me casei nova com 18 anos, casei grávida de 4 meses... Engravidei do meu namorado, nós tinhamos um namoro de 2 anos, nos ja tianhamos planos de nos casar... Engravidei 1°, mas sem problemas casamos no civíl.... EU o amava e ainda amo.... Me casei dia 20/01/2006 e me separei 19/08/2006.... TIve uma gravidez que não foi planejada, fiquei depressiva, meu marido ja nao era o mesmo, estava me traíndo mais fui deixando passar, so vivia amargurada, nervosa e grossa com ele.... Aí então tive meu bebê dia 25/06/2006. Tive depressão pós parto nossa foi horrivel.... Um mes se passou de resguardo dai meu marido fui parando de me visitar na casa da minha mãe pois passei o resquardo lá, quando passou um mês uns dias meu marido me liga me dizendo que não iria me buscar, que queria se separar de mim, que nunca tinha me amado, coisas horriveis.... Assim foi fiquei na minha mae, fiquei super mau, emagreci 24 nesse periodo.... quando foi semtembro do mesmo ano decobri atrave do orkut q ele estava namorando uma prima dele, meu mundo desabou mais uma vez... quase fiquei louca da cabeça, e assim eles mativeram um relacionamento de 9 meses.... passado isso ele terminou o namorado com a maldita, e enfim voltem pra ele..... Amo ele demais nao sei como não sei explicar, tenho raiva de mim por isso, mas se fico longe dele falto morrer.... E outra voltei sim por amor e por nosso filho.... Mas não consigo perdoar, tenho uma imensa mágoa dele.... Brigamos mto, so mto desconfiada.... insegura. E pra completar ele nunca me pediu perdao ate hj. E não sei dizer se sou feliz... Meu caso é sério mesmo... É isso pessoal...

Enviado por em 28/03/2009

Lucania,li seu depoimento e fiquei pensando... Vc disse que sofre a 2 anos e meio por causa da traição... Também sobri muito, qdo descobri que o meu marido, que tbém se dizia um eterno apaixonado me traiu... Eu perdoei e continuei sofrendo... Só que acabei conhecendo uma pessoa 5 anos mais nova que eu e acabei traindo meu marido com ele. Sabe o que aconteceu? Parei de sofre.... Se vou sair novamente com ele não sei, mas o que te posso garantir é que foi maravilhoso.... Tenho 33 anos e achei que não fosse atrair um gatinho lindo como ele... Se valorize e verá que não vale a pena sofrer... já que vc perdoou! Espero poder ter te ajudado! Boa Sorte

Enviado por lucania em 26/03/2009

Lu... SIM PASSEI POR ISSO ...DESCOBRI EM JULHO 2006 JA SE PASSAVAM 05 MESES....O QUE MAIS DOEU FOI QUE MEU MARIDO CASADO COMIGO HÁ 20 ANOS DIZIA QUE ME AMAVA TODOS OS DIAS E NOITES...QUANDO ACORDAVA NO MEIO DA NOITE DIZIA "EU JÁ DISSE QUE TE AMO HOJE?"FIQUEI COM DEPRESSÃO....TOMEI ANTI DEPRESSIVOS...TUDO FAZIA MAL...VOMITAVA E TINHA DIARRÉIA TODOS OS DIAS.... ATÉ QUE ACABEI QUASE MORRENDO POR CAUSA DE UMA APENDICITE ...FIZ TERAPIA ...CHOREI ...ELE DISSE QUE NÃO PEDIRIA PERDÃO PORQUE O QUE ELE FEZ NÃO TINHA PERDÃO....DAVA CARONA PARA UMA MENINA 30 ANOS MAIS NOVA QUE ELE E SE ENCANTOU....JÁ SE PASSARAM 2ANOS E MEIO E NÃO CONSIGO ESQUECER ...TENTO DIA E NOITE SUPERAR MAS, NÃO CONSIGO .....A DESCONFIANÇA É A PIOR COISA NUM CASAMEN TO E VIVO COM ELA DESDE ENTÃO...NÃO TEM NADA QUE ME FAÇA ESQUECER....SINTO ATÉ HOJE....

Enviado por DAHY em 11/03/2009

EU JA FUI TRAIDA E PERDOEI!! HOJE NÃO ME ARREPENDO POIS ATE AGORA NÃO ME DEU MOTIVOS PRA DESCONFIAR DE OUTRA, MAS NO INICIO EU FUI EMBORA DE CASA NÃO QUERIA SABER, ELE FICOU COM A AMANTE POR MAIS DE UM MÊS, MAS LOGOO PERCEBEU QUE NÃO ERA AQUILO QUE ACHAVA QUE ERA E QUERIA VOLTAR COMIGO, ENFIM TIVERAM UM FILHO DESSE RELACIONAMENTO QUE EU NÃO QUIS QUE ELE PROCURASSE ELA NEM POR CAUSA DESTE FILHO, E PELO QUE SEI HOJE NÃO SE FALAM AI SE EU SOUBER, HOJE ESTOU MAIS TRANQUILA, JA FALEI QUE FOI A ULTIMA, MAS CONCERTEZA EU TENHO QUE FAZER A MINHA PARTE E FIVAR DE OLHO, SEM ELE PERCEBER CLARO.

Enviado por em 11/03/2009

Kelynha--- Fui traida, descobri e acabei perdoando...Fazem 3 meses que isso aconteceu. Eu acho que é ruim tanto para quem foi traido, como pra quem traiu. Meu marido conheceu uma mulher casada, de 38 anos, no chat e acabaram saindo. Tenho 33 anos. Fiquei quase louca, pq jamais esperava isso dele. Somos casados a 9 anos. Sempre fui fiel. Meu marido não me traiu por falta de sexo, e nem por beleza....pois, sou muito bonita e temos relação quase todos os dias.O homem trai por extinto, curiosidade.... Falar que a esposa é culpada, é só uma desculpa para que a conciência fique menos pesada. Depois do que aconteceu, passei a me valorizar muito, sempre me cuidei e passei a me cuidar mais. Resultado: passei a entrar no chat tbém e acabei conhecendo uma pessoa, que me atraiu muito. Ontem, conheci ele pessoalmente e como foi inevitável, acabei saindo com ele. Afinal, o meu gatinho é lindo! Tem 30 aninhos! Mas, não deixo meu marido por nada! Para que começar do zero, se eles só mudam de nome e endereço?

Enviado por Sofia em 07/03/2009

Já fui traída sim e nunca consegui perdoar. Vez ou outra acabava levantando a questão. Acredito que depois de ele me confidenciar, nunca mais foi a mesma relação, porque já não conseguia confiar nele. Hoje estamos separados, mais ou menos um ano após a traição e acredito que só agora consegui me perdoar por ter continuado ao lado dele neste tempo. Sei que fui contra os meus princípios e que não me respeitei. Ele obviamente já não tinha feito isso. Penso que tenho muito ainda a evoluir, aprender a perdoar,... e que todos temos direito a escolhas, mas que se a escolha do outro nos faz infelizes, devemos buscar a nossa felicidade, abondonando esta dor.

Enviado por miminha em 07/03/2009

Morena, fui traida perdoa a primeira a segunda traição veio ainda pior, trouxe um filho juntos.Não perdoei mais, não vale a pena, Ovelheiro morre com a cabeça virada pro rebanho. A vida é uma só eu quero ser feliz.

Enviado por nanda em 28/02/2009

nanda,guaruja,sp. Há exatamente 2 meses, descobri a traição do meu marido com uma colega de trabalho,também casada,e,que se diz "evangélica"...quis morrer,matar,fazer escãndalo...a gente até fica desconfiada,mas não quer ver,e,quando eu descobri,vi que de alguma forma,contribui para esta situação.Estava gorda,deprimida,fugia dele na cama,negligenciei tudo na nossa relação.Mas,rapidamente e só de raiva, emagreci,fui trabalhar,me arrumar e me valorizar.Sou muito melhor que ela,em tudo,e ele se arrependeu,se sentiu culpado e acho até que ele fez o que fez para me testar,para ver se eu o perdoaria,se o meu amor por ele era verdadeiro e se sobreviveria a este "teste".Claro que o perdoei,também sacaneei, contei para todo mundo, o envergonhei da mesma maneira que ele me envergonhou,ainda tenho vontade de esganar a fulana, mas ela teve o que merecia:foi expulsa de casa,perdeu os filhos e está batendo cabeça por aí,eu dei sorte,pois ela não o quis,e ele agora me agrada, me trata bem,o sexo melhorou bastante,estamos mais próximos um do outro,perdi a minha mãe há dez dias, e ele foi maravilhoso,está me apoiando e me confortando.Sinto que a confiança nunca mais será a mesma,mas para um casamento de 11 anos,uma filha, qualquer sacrifício é válido,mas sempre estarei de olhos bem abertos,e ele sabe que na próxima não vai ter perdão,afinal,quem sai perdendo é quem trai, e eu,posso muito bem refazer minha vida, e enfim achar alguém que me mereça.....

Enviado por Sol em 25/02/2009

Eu ja perdoei uma traição, foi complicado, mas na verdade precisava perdoar por mim mesma, para me dar uma chance de ser melhor tambem, de corrigir meus erros, nem sempre o outro trae só por safadeza, as vezes fazemos coisas, ou deixamos de fazer que leva o parceiro á trair, e tudo tem que ser levado em conta, "facil ser pedra, o dificil é ser vidraça" julgamos, criticamos mas nunca contamos nossas falhas, nossas ausencias de algum modo na vida do outro. Perdoi e nao me arrependo, se nao der certo, nao faz mal, a vida continua e pelos menso nao levo a duvida, " será que teria dado certo???" o importante é se sentir feliz, nao importa por qto tempo, e eu sou feliz neste momento apesar de tudo!!!

Enviado por Solene em 24/02/2009

Cada situação que a gente passa na vida nos faz amadurecer e crescer, já fui traída e perdoei, não me orgulho e nem me envergonho disso.Qdo algo da errado na vida da gente não adianta se fazer de vítima ou assumir toda a culpa, a gente tem q rever a vida.Só quem passou por isso sabe o qto magoa, doi é uma perda q parece irreparável, mas que passa.Perdoei porque o amava e acreditei no amor que ele dizia sentir por mim e não me arrependo.Faz cinco anos que tudo ocorreu demorou até passar a crise mas pelo menos pra mim valeu.Tenho uma família linda e sou muito feliz!!!

Enviado por DANI em 23/02/2009

No meu caso, descobri no nosso segundo ano de casamento que meu marido tinha email e msn falsos e neles diversos contatos todos femininos, descobri as senhas entrei e conversei com algumas delas, foi um choque, ver que elas estavam apaixonadas por ele, ví tb que ele nunca havia se encontrado com nenhuma pessoalmente, mas eu não me conformava, contei a ele que descobri e nossa vida virou um turbilhão, acho que o fato dele n ter tido contato físico e o amor por ele fez com que eu perdoasse e por incrível q pareça após da decepção reacendeu meu interesse sexual por ele e foi maravilhoso, 4 anos depois descobri novamente, outro email e msn falsos, repeti o mesmo, descobri senhas e conversei com um mulher com quem ele falava mais frequentemente, vi q eles nunca tinham se visto pessoalmente e desse vez entendi o fetiche dele e me senti invadindo seu espaço, sua individialidade tão perdidos após o casamento, o convidei para sair, jantamos e durante o jantar, enteguei a ele as senhas novas que eu havia trocado e disse que eu respeitava sua individualidade, e que ele n deveria excluir como da primeia vez e sim deveria expeimentar usar livremente sabendo que eu já sabia para ver se ele acharia a mesma graça, já que ele se mostra sempre muito envergonhado, foi assim que hoje estamos juntos e eu graças a Deus vivo sem persegui-lo mas confesso que a relaçao muda e muito... dlavilars@gmail.com

Enviado por Preta em 20/02/2009

JANAINA terminei um namoro de dois anos faltando 45 pro meu noivado pq descobri q meu namorado me traia com uma menina q trabalhava com ele, ele a tratava como namorada na presença de todos os colegas de trabalho, achei q ñ merecia ser tão maltratado por alguém por quem fazia tudo era meu primeiro namorado e eu queria ficar com ele pra sempre ,mas, ñ achei que valeria a pena pois eu vivia exclusivamente pra ele(e foi ai q eu errei) e ele me enganou da pior maneira, ele era feia, ñ por ser a outra era feia mesmo. eu sou uma mulher bonita e atraente (modestia a parte) sempre fui fiel e fiz tudo por ele hj ñ me arrependo, aprendi muito e vi q ainda tenho a oferecer porém agora vivo p/ mim e sou muito feliz... ELE? Me pediu perdão de joelhos teve crise de choro em publico e tudo ,eu ñ perdoei e a amante dele ? terminou com ele para ficar um presidiario assassino da pior especie... Sei q ñ é um sentimento nobre mas fiquei muito feliz quando descobri q ela tambem ñ quis ficar com ele...

Enviado por em 20/02/2009

Eu perdoei uma traição!Foi no inicio do relacionamento. Perdoei pq gostava muito dele e sentia q ele pudesse mudar! Mas sempre fiquei de olho aberto. Depois de 2 anos descobri que ele me traiu novamente. Desta vez não perdoei. Acabei o namoro.Ele pediu pra voltar várias vezes, me perdiu perdão!Eu perdoei, mas não voltamos!Não adianta persistir no erro.Confesso que sofri muito com o fim da relação, mas sem fidelidade, confiança e sinceridade não se consegue uma relação estável.Hoje somos grandes amigos, conversamos sempre!Se não deu certo no amor, na amizade está melhor.

Enviado por taty em 18/02/2009

uuuu

Enviado por sufoca em 13/02/2009

Beth, Perdoei mas desconfio....estamos juntos há 6 anos, ficamos um ano morando em cidades diferentes por causa do trabalho de ambos,nos víamos a cada 2 meses, até q consegui me alocar profissioanlmente na cidade onde ele trabalhava. Qdo cheguei nem percebi nada, depois peguei algumas cartas e objetos e comecei perceber q ele evitava falar sobre a tal....a ficha caiu qdo fomos a um restaurante e qdo a viu ele não quis entrar, aí fui atrás e uma pessoa q trabalhava comigo contou tudo. O cachorro, namorava a songa monga no meio de todos, sofri muito, chorei..ela chegou a me ligar, cretina.... Arrumei tudo para voltar para onde estava trabalhando, ele pediu perdão de joelhos.....perdoar eu tento,mas acho q nunca vou me esquecer..eu não fui embora, estamos juntos, passamos por um momento difícil demais na nossa relação,mas melhorou, ele é carinhoso,quer ter um filho, ms sempre fico de orelha em pé.........ainda mais qdo vejo a cretina,e pior q ela é feia.....

Enviado por jessikita em 11/02/2009

Já perdoei uma traição. Foi logo no i nício da nossa relação... já faz 2 anos e ainda estamos juntos... isso me magoou mto no inicio e superar foi muito dificil.. mas por gostar muito dele e por ele ter me contado, assumido seu erro e dito estar arrependido resolvi tentar e perdoar. não posso dizer que superei totalmente, que não me sinto um pouco insegura em relação a algumas coisas...mas tento não demonstrar afinal resolvi que iria perdoar e ficar cobrando e fazendo ceninhas de ciumes não adianta de nenhum lado... mas posso dizer que perdoar totalmente e voltar a confiar não é impossível..mas é questão de tempo e precisa passar por cima de várias coisas...

Enviado por Sofia em 09/02/2009

Já trai, fui perdoada. Já fui traida e também perdoei. Temos uma relação tão forte que sabemos que apesar de uma traição o que sentimos é muito verdadeiro. Se não tivessemos, as duas, perdoado, hoje não estariamos há 4 anos juntas.

Enviado por Felicidade em 03/02/2009

Meu ex-namorado me traiu após vários anos de namoro. Mesmo ainda sendo muito apaixonada por ele não consegui perdoá-lo. Tentei mas foi impossível. Senti que não tinha condição moral de continuar com ele após ter sido preterida por uma prostituta com quem ele se envolveu.

Enviado por em 30/01/2009

Maria Fernanda - Sao Paulo Namoro um rapaz há 11 meses e hpa + ou - 7 meses descobri uma grande traição. No começo fiquei quase enlouquecda, mas depois descobri que nao era suficiente deixá-lo entao batalhei para ficar com ele... Não foi muito fácil, mas descobri outras... e foi então que decidi não passar novamente pelo mesmo sofrimento, tive que optar pelo que eu iria realmente querer... mas eu realmente gosto dele... estamos caminhando, mas nao acredito que seja possivel perdoar uma traição, há sempre vestígios que fcam, insegurança e acho que até perda do encanto no relacionamento...

Enviado por lana em 29/01/2009

Eu já perdoei uma traição. Casei muito nova com 18 anos, era uma moça muito bonita, tive meu primeiro filho com 19 anos, e desde então só vivia pra ele, depois de 4 anos de casada tive o segundo filho, e então comecei a perceber o distanciamento do meu marido. Na verdade eu era tão segura de mim , que não tinha cíumes e não me importava muito com ele, vivia apenas para os filhos... Me tornei uma pessoa sem vaidade nenhuma, engordei vários kilos..Um dia do nada eu peguei o celular dele e aperdei o redial, apareceu o numero da ultima ligação feita e eu anotei. No dia seguinte me preparei toda para fazer a ligação..."se fosse alguma amante dele, o que falaria para descobrir... liguei e a própria atendeu... falei que gostaria de fazer uma pesquisa , comperguntas particulares se ela concordaria , e ela aceitou... fiz várias perguntas pessoais e tudo me dava a entender que era do meu marido que ela estava falando... somente o nome que ele deu pra ela que era diferente... liguei pra ele na mesma hora, ele tentou negar, mais quando chegou em casa confessou...Eu sofri, muito. Pois só assim que descobri, que era apaixonada por ele... lembrar que aquela moça falava que ele era um pão, me fez valorizar o meu marido. liguei pra ela , falei tudo, quem eu era e quem era o homem com quem ele esta saindo, que era casado e tinha dois filhos... Ela chorou, e eu até fiquei com pena porque ela nã sabia disso, ele tinha mentido pra ela... Não satisfeita descobri onde ela estava trabalhando e fui até o serviço dela somente para ver como ela era. Vi, realmente ela era muito bonita. E eu me vi hororoza, percebi o quanto eu tinha acabado comigo msm.Não perdoei meu marido de cara, foi aos pouco, mais depois deste dia, voltei a estudar, emagreci, comecei a cuidar mais de mim, fim lipoaspiração, plástica na barriga e seios, em fim, tudo isso ele pagou... falei que o meu chifre valeria dólares... Hoje percebi que não foi uma das melhores coisas que me aconteceu, mais existem coisas que acontecem com agente para acordarmos e eu acordei. Hoje tenho total confiança nele e em mim mesma, sei que ele me ama muito e tento de todas as formas demonstrar o meu amor por ele também... estamos fazendo 15 anos de casamento e estou mt. feliz.

Enviado por cyn em 29/01/2009

tem extamente 06 meses que estou tentando perdoa mais não e facil, meu casamento nunca foi um mar de rosas pois temos muitas diferenças mais jamais pensei que ele fosse fazer isso pois nossas maes passoaram por isso e sempre diziamos que ia acontecer, so que ao retornar de uma ferias, começou uns telefones anomimos ai fui atras e não deu outra era nua cidade proxima aonde moravamos ele estava era nomrando para toda uma cidade ver, perdeu completamente a razão, nossa so de escrever doi.mais enfim saio de casa passou o final de semana com ela e depois pedio para voltar, minha razao não o perdoa mais meu coração ainda gosta muito dele temos 3 filhos e 13 anos de casado.hoje acho que acabou mais sei que ainda se fala pelo telefone, não sei o que fazer ?

Enviado por Elisabete de Freitas em 28/01/2009

Betinha Casada há 15 anos. Um dia mexendo em uma caixa de documentos dele, encontrei umas camisinhas, desconfiei de cara e perguntei p/ele, que me respondeu que estavam distribuindo na empresa em que ele trabalha. Fiz de conta que acreditei e deixei quieto. Preferi não saber de nada. Melhor assim.

Enviado por Elisabete de Freitas em 28/01/2009

Sim.

Enviado por em 27/01/2009

Perdoei..... mas ñ vou mentir, sempre fica uma pontinha de insegurança, medo dessa situação voltar a acontecer... Eu e meu namorados estamos juntos a 4 anos e devido a problemas de saúde e de auto-estima, estávamos a algum tempo sem nos relacionarmos sexualmente, quando veio a terrível BOMBA.... uma traição... E para quem nunca passou por isso confesso, não existe dor maior, sentimento de impotência, raiva e vários outros sentimentos... Contudo, acabei perdoando, atualmente estamos bem, mas devo confessar não consigo confiar nele da mesma maneira...

Enviado por vilela em 23/01/2009

Traição deve ser perdoada.Se ainda existe amor tudo é válido e permitido.Eu não perdoei,porque não acreditava nem confiava mais no marido;e todas as vezes que ele disse que tinha acabado eu descobria que ele ainda a procurava.Acho que o orgulho ferido doeu mais do que a separação,já não o amava mais e me ver livre dele foi um alivio.Mas eles se arrependem rápido,e voltam a pertubar.É a vingança é um prato que se saboreia frio,o ruim é que como já nãome interessava por ele,nem tive como me deliciar com o seu arrependimento.Encerrei a relação certa que eu estava fazendo a melhor escolha,na verdade de inicio a gente sente falta,como se fosse 1 móvel velho numcanto da sala;depois a gente descobre que o móvel pode e deve ser tocado por algo mais moderno;ou simplesmente desocupar espaço.Sou muito mais Feliz sem ele,e mais amada também pelo sucessor!

Enviado por Vi em 23/01/2009

Nunca os homens comprometidos tiveram tantas oportunidades de trair como agora. Valores foram deturpados em prol de uma suposta liberdade feminina. admite-se tudo, casar por dinheiro, investir em relacionamentos com homens comprometidos, (desde que tenham boa condição social é claro), ser vulgar, oferecida, fazer sexo antes de começar o primeiro encontro, se atirar para homens acompanhados. Coisas que antigamente (e nem sou velha, tenho só 34 anos) levavam uma garota para o exílio social hoje são, pasmem, valorizadas na sociedade. Se uma mulher é vadia, dizem que é "moderna", "livre". A mídia auxilia muito esta campanha de vulgarização com programas em que na sua maioria valorizam o apelo sexual. Não são apresentadas na TV pesquisadoras, acadêmicas de renome deste país, são notícias pessoas que agem exatamente como descrito acima. Diante das facilidades traição que antes era a exceção, hoje virou a regra, com inúmeros casos conhecidos. Se é perdoável ou não depende de como aconteceu e qual o seu grau de envolvimento com a pessoa que te traiu, e qual é o valor que você atribui para fidelidade. Eu não consigo perdoar, o amor na minha concepção é sagrado, e a fidelidade faz parte deste pacote. Talvez seja possível conviver, mas o melhor é evitar, desconfiando das mulheres, observando o comportamento de quem você gosta, dando incertas em emails e telefones celulares (não esqueça das lixeiras), não sendo rotineira (dê incertas no local de trabalho), seja criativa sexualmente, não acredite em reuniões-viagens de trabalho fora da rotina,desconfie de horas na internet ou em frente ao computador, confira contas correntes e faturas de cartão, cheque a conta do telefone, não deixe quem você ama dando sopa, pois até para homens que não dão sopa há mulheres investindo vulgar e pesadamente....

Enviado por red em 20/01/2009

Fui traída recentemente e perdoei... Sou casada à 8 anos e meio, já estamos juntos à 15 anos. Eu acho que se perdoei, tenho que viver da melhor maneira possível. Pois, se ficar cobrando e revirando o acontecido o casamento acabará. Depois do que aconteceu comigo, passei a me valorizar, me sinto linda, o sexo então melhorou muito, ganhei mordomias que não tinha e mereço... Amo meu marido!Sinto que ele se arrependeu e não me vejo sem ele. Ás vezes percebo que ele fica triste, pois se sente mal por ter me feito sofrer. Ele viu o estado que fiquei qdo descobri, surtei, quase infartei. A minha "sorte", foi que ele me traiu com quem já era casada e não tava a fim dele. Infernizei a vida dela... só não contei para o marido dela, porque acho que vai ser só mais um para sofrer. E homem nem sempre perdoa. A minha maior inimiga foi a "sala de bate papo", onde ele conheceu a fulana... Mulheres! Fiquem atentas qdo eles estiverem muito na internet... teclando. Já entrei.. conheci muitos homens pelo MSN, mas não tive coragem de trair, de dar o troco. Acho que se eu trair também, vou ficar mal. Não quero me sentir uma "vagabunda". Quero continuar vivendo, acreditando que existem pessoas boas neste mundo.

Enviado por em 20/01/2009

Traição pra mim, é sinônimo de sentimento, traio o sentimento, traio a confiança; não encaro uma transa, amassos, beijos como traição, posso até sofrer um pouco mas sempre estarei ao lado dele, agora se rolar sentimento, começar a pensar ou querer ver a pessoa que deu os pegas aí a coisa muda de figura, aí não aceito, porque transar pode ser com qualquer uma, pois cada um tem suas fantasias, mas amar só a mim.

Enviado por Pretinha em 16/01/2009

Estou amigada ha 3 anos e 4 meses, Em abril do ano de 2007 fiquei gravida, nossa vida ja nao ia muito bem, muitas e brigas e muita desconfianç... mas continuavamos seguindo... no fim de minha gravidez meu marido tirou ferias pra que eu pudesse ganhar nosso bebe na cidade de minha mãe... e ele se hospedou na casa da mãe dele , pois erm cidades vizinhas... Foi onde aconteceu tudo.... Eu nao desconfiava de nada... ele teve um caso com uma moça da minha idade, que ele conheceu numa balada... esse caso durou 10 meses... até que ele resolveu terminar com ela, e ela me ligou contando tudo , me mandou fotos deles se beijando em uma festa de natal... eu nao acreditava no que estava acontecendo comigo, como ele podia fazer isto eu estava gravida de 9 meses, rasguei todas as roupas dele , pois me achava no direito ja q eu havia dado tudo pra ele... Fiacamos separados por 3 dias e voltamos , eu digo que perdoei , mas ate hoje minha vida é uma tortura , eu choro escondida cada vez q transamos, e nao consigo esquecer o que ele me fez... acho que perdoei pra nao ficar sem ele,,, mas tbem admito que tenho odio de mim por estar com ele.

Enviado por Nana em 15/01/2009

Fazem 2 anos que vivi uma situação terrível, costumo dizer que foi uma "Experiência de quase morte". Drama? Não para mim. Quase inteira é como estou hoje, às vezes me pego lembrando de tudo e ainda sinto corroer a raiva, o ódio que senti, as lágrimas que derramei e tanto amor desperdiçado. Meu marido teve um romance ou caso, não posso ainda nominar, com uma colega de trabalho. Advogada e 10 anos mais jovem que eu, perdi o chão e demorei muito a voltar a respirar sem que doesse. Quando descobri, no início ele negou, depois que o mandei embora acabou assumindo para todos , menos para mim. Só que ele nunca foi embora de uma vez, sempre dava um jeito de estar próximo e me pedindo perdão por ter sido fraco e ter-se deixado envolver. As desculpas: Você ficou distante, está sempre cansada(temos 3 filhos),me relegou a segundo plano. Casamos muito jovens e ele é mais novo que eu 4 anos. Resolvi dar mais uma chance à mim, pois sei que realmente descuidei mesmo, acho que porque eu tinha certeza do amor que ele tinha por mim, nunca acreditei que fosse capaz de trair-me. Traiu-me! Estamos juntos novamente esse ano faremos 16 anos de casados, ele pediu- me em casamento novamente, e sei que somos felizes, apesar de ainda sentir ciúmes(mesmo tendo mudado de estado), mas ainda rimos de tudo e de nada, estamos bem sexualmente falando. Vamos indo! Espero que possamos viver felizes...

Enviado por de em 13/01/2009

ja tentei perdoar uma traiçao,mas na verdade so estava me enganando.quando se perde o respeito se perde tudo.e quando deixamos de adimirar uma pessoa,e porque tudo acabou

Enviado por krys em 13/01/2009

traição não tem perdão

Enviado por em 12/01/2009

Sabe o homem perfeito ? Pois assim era ele ...Até que um belo dia peguei ele dando em cima da minha melhor amiga dentro do meu quarto e o pior de tudo a vagaba tava dando moral pra ele ...Eu simplesmente morri por dentro ..Hoje ja faz 2 messes e ainda doi muito .Eu não perdoei e acho que jamais vou perdoar mas ainda estou com ele ..Hoje ñ existe marido melhor carinhoso me da presente diariamente me ajuda me cuida como seu fosse uma criançinha mas tudo isso me soa como falçidade ja tenho 11 anos de casada e foi com muita luta que conseguimos tudo oque temos uma vida estavel tenho um filho de 6 anos e o que me deixa mais triste e de perceber que eu ñ tive coragem de viver sozinha sabe ele foi me primeiro namorado e eu casei com 14 anos mas isso ñ e desculpa foi covarde sim ñ tevi vergonha na cara e hoje me sinto a pior das mulheres

Enviado por drica em 05/01/2009

sim fui traida pensando que isto jamais aconteceria comigo ,doce ilusão sofro com isto ainda pois ela se dizia minha amiga,ela casada com filhos mesmo assim durou quase 1 ano.ele dizendo que meamava estranho modo de amar não acham. me doeu muito, tudo começou com uma desconfiança fui indo comendo pelas beiradas ate descobrir tudo,hoje convivo com tudo isto mas ja jurei que não perdoarei nenhuma mais pois ele que ande na linha.mas como doi uma traição quando se ama. e posso dizer que tive grande ajuda de seres superiores com certeza.

Enviado por BIA em 05/01/2009

BIA BELO HORIZONTE MG NAMOREI DURANTE OITO ANOS COM UMA PESSOA QUE ERA TUDO PARA MIM SONHAVA EM CONSTRUIR FAMILIA E TUDO. FAZIA O POSSIVÉL E O IMPOSSIVÉL POR ESSA PESSOA QUANDO DE REPENTE VEIO A DECEPÇÃO ELE ME TRAIA DESCARADAMENTE COM UMA MENINA MUITO VAGABUNDA QUE FICAVA COM TODO MUNDO. O MUNDO ACABOU PARA MIM AHEI QUE IA MORRE QUE NÃO IRIA SUPERAR QUE NÃO CONSEGUIRIA VIVER MAIS SEM ELE DAI RESOLVIR PERDOA DÁ MAIS UMA CHANCE PARA O QUE EU ACHAVA QUE ERA AMOR MAIS NÃO ERA MAIS A MESMA COISA A CONFIANÇA ACABA TUDO É MOTIVO PARA DESCONFIAR. ENTÃO RESOLVEMOS POR UM PONTO FINAL NA NOSSA HISTORIA QUASE UMA VIDA EM VÃO MAS TUDO SERVE DE APRENDIZAGEM PARA NÃO COMETER OS MESMOS ERROS. ESTOU SUPERADO DE CABEÇA ERGUIDA POIS DEI O MEU MELHOR NA RELAÇÃO SINTO MUITO AINDA SUA FALTA POIS O AMAVA LOUCAMENTE MAS NEM TUDO É PERFEITO.

Enviado por josy em 04/01/2009

Joseane - São Luís-MA Fui traída há dois anos atrás e não perdoei. Tinha uma relação de oito anos com o Traste (é assim que o chamo), e quando descobrir a traíção - com uma mulher do trabalho dele - quase enlouqueci. Não que eu confiasse cegamente nele, mas, tinhamos uma relação tão tranquila, onde respeitava-se a liberdade e individualidade um do outro - mesmo morando juntos. Quando tive certeza da traíção, tentei salvar meu casamento, conversando e buscando resposta e soluções para o que tava acontecendo...Só que, quando a criatura resolveu ir até a minha casa, o que eu ainda tinha de racionalidade escorreu pelo o ralo - perdir a cabeça (?), bati na vagabunda, arrumei as malas dele e o mandei embora de casa. Claro, que todo um projeto de vida em comum morreu, fiquei deprimida, mas um dia resolvi reagir, fiz terapia, recuperei minha autoestima, voltei a sair, viajar, conhecer outras pessoas. Até hoje ele me procura, querendo voltar, querendo uma nova chance...Confesso que ainda o amo - mas é muito díficil zerar tudo, até porque, a vagabunda apelou para o golpe mais velho da face da terra: engravidou dele, na tentativa de prendê-lo - só que não seu certo. Não dependo financeiramente nem emocionalmente dele, mas em uma situação como essa, isso é o que menos conta. Acho que o fato de me amar demais, que me impede de voltar, e nesses casos de traíção, só amar não basta para perdoar.

Enviado por elix_rj em 03/01/2009

Eu não perdoaria estamos juntos a 6 anos sou bastante carinhosa e atenciosa, mas sei bem a diferença entre casamento e prisão.Dou-lhe liberdade ele se diverte com os amigos e tem uma certa privacidade, Eu não aceitaria uma traição pois estou muito ligada ao termômetro da nossa relação, não deixo nada interferir na nossa relação, gosto de ouvir sobre seus problemas e adoro sexo com ele.Procuro lhe agradar mas sem o sufocar. Saio com minhas amigas e também sozinha para não virar rotina e procuro ceder ao máximo por isso quase não brigamos...Por isso não perdoaria uma traição pois seria a maior sujeira e injustiça...Não sou perfeita porém procuro ser perfeita para ele!!!E se caso isso acontecer um dia não vou ter dor na consciência de que poderia ter feito algo diferente.Eu amo até os defeitos dele mais acima disso eu me amo...

Enviado por em 01/01/2009

nao

Enviado por em 01/01/2009

Bom eu ja passei por uma situação assim não uma ou duas mas sim três vezes,nas duas vezes deu pra perdoar so que essa ultima foi a menos de uma semana e ainda estou pessima quando vi ele com a minha amiga foi o fim nao fiquei atras e arrumei logo um gatinho mas desejei muito mal a ele nao consigo nem olhar pra cara dele de tanta raiva que eu to dele quero ver ele agora se rastejar aos meus pes e acho que nem assim volto pra ele....traiçao nao tem justificativa...eu nao merecia alias ninguem merece.... so deixo uma frase sou igual a um copo de vidro se vc me jogar eu posso ate me quebrar mas se vc me pisar eu te cortoo

Enviado por DANNYZINHA em 31/12/2008

NAOOOO

Enviado por cidinha em 27/12/2008

fui traida depois de oito anos de convivencia,talvez pela familia pelo comodismo ou sei la por amor tb decidi tentar passar por cima.depois de tres meses de reconciliação,até mudamos de casa descobri que ele continuava me traindo e com a mesma pessoa.dei um basta separei tudo conta bancaria me mudei sózinha novamente nos tres primeiros meses foi dificil,mas a oito meses tenho um namorado e estou muito feliz,uma relação diferente onde os dois tem liberdade de falar,sair com os amigos ,uma pessoa que confio muito e me da provas que é confiavel.não quero viver na mesma casa com outra pessoa acho que assim é muito melhor.depois de um ano e meio de separação meu ex marido ainda me liga quase todos os dia não sabe meu endereço até hoje e o numero do telefone pegou no auxilio a lista,quando me liga converso trato bem mas não dou espaço pra que ele peça uma volta pois tenho certeza que não o quero mais.ainda leva no meu trabalho presentes de natal dia das m~es etc...,hoje eu o vejo como um amigo e nada mais .estou muito feliz com a pessoa que esta a meu lado.,acho até que devo agradecer a traição pois consegui readquirir minha auto estima meu bom humor minha vida de volta.

Enviado por jo em 25/12/2008

Eu não perdoei uma traição sofri muito, não poderia perdoar eu o amava muito, mas me amava muito mais não precisava dele economicamente nem afetivamente, um casamneto a meu ver tem que ser por inteiro, sexo é muito importante para mim e não admito essa grande mentira de que sexo e amor são coisas diferentes quem acreditava nisso era minha mae uma infeliz submissa ou essa pobres coitadas que passam a vida perdoando e perdoando e fingindo - " SOU INFELIZ MAS TENHO MARIDO ". Eu superei dei a volta por cima casei com outro homem e vivo bem e com muito sexo mas se me trair mando embora.

Enviado por élida em 24/12/2008

Luiza- Goiania

Enviado por somente R* em 24/12/2008

Eu sou casada a quase dois anos. Na verdade nunca desconfiei do meu marido, nem quando namorávamos. O problema é que, essa questão de traição, perdoar ou não uma traição vai muito além... O que vou escrever aqui nunca foi dito antes,mais resolvir opinar. Tenho um marido que com certeza é o homem dos sonhos de qualquer pessoa, até eu em algum momento já pensei por ele ser a pessoa maravilhosa que é, será que existe mesmo ou é só sonho; fiel, foi sempre um bom namorado, noivo e hoje ótimo marido. Estamos juntos a cinco anos, me casei com 3 anos e quatro meses de relacionamento, na certeza absoluta que "ele" era o homem da minha vida. Nunca tive olhos para outra pessoa, com sinceridade... Sempre tive a sensação que não consegueria viver sem ele nem um minuto de minha vida, que casamento é para vida toda...E traição nem pensar em trair e nem perdoar. Todas essas coisas que herdamos de nossas mães e levamos pela vida a dentro. Porém se na vida podemos escolher algumas coisas para acontecer ou não, outras não. Trabalho fora, sou pedagoga, e em uma dessas minhas viagens conheci um novo colega de trabalho, que com pouco tempo nos tornamos grandes amigos. Ele é lindo, corpo atlético, educadíssimo e tem namorada. Ficamos logo amigos e somos amigos; porém o inesperado aconteceu: talvez por eu passar três dias longe de casa, ter toda atenção dele lá para comigo e de certa forma pela nossa convivência que é ótima, acho que me apaixonei por esse meu colega, nunca aconteceu nada entre nós, pelo menos por enquanto, mais sempre pinta um clima e muito bom por sinal, esses dias até ficamos a sós, porém ele é muito na dele, até por ter namorada e eu por ser casada. Me sinto super mal, acho que meu marido não merece, mais eu não escolhi. No ínicio dessa loucura eu pensava que nunca poderia acontecer, de forma alguma, hoje com a nossa aproximação, penso que se ele investisse talvez eu não resistiria...(Sei lá, nunca senti isso antes).Às vezes eu tento evitar esse meu colega mais não dá, minha vontade é passar todo o tempo perto dele...às vezes é incontrolável e só sua presença já me faz muito bem! Morro de medo de que meu marido pelo menos desconfie, não acho justo, mais eu não escolhi, talvez se acontecer algo entre nós eu vou morrer de remoço(pelo meu casamento, pelo meu marido). Acho que amo meu marido, mais me sinto hoje totalmente dividida. Depois dessa reviravolta em minha cabeça acho que eu perdoaria sim uma traição, ao contrário de muitas, porque só quem tá na pele de traidor ou traidora é que sabe que tbm não é tão fácil assim trair! Pelo menos pra mim: Trair ou pelo menos pensar em trair dói, dói muito!!!!!!

Enviado por em 23/12/2008

Cari Há alguns meses descobri que meu marido me traia com uma colega de profissão. Ele viaja muito e em um curso conheceu essa mulher. Depois de um mês que eles estavam juntos, descobri o caso. Quase enlouqueci, a dor foi muito forte, quebrei tudo, procurei um advogado e tentei destrui-lo financeira e profissionalmente. Essa batalha durou um mês e meio, consegui tirar nossa casa e carro dele. Porém, qdo descobri que na minha ausência ele a hvia levado para dentro de casa, desisti de tudo, devolvi os bens, aceitei um acordo ridículo de separação e procurei reconstruir minha vida. Quando ele soube que eu estava morando sozinha, em estado depressivo, mas disposta a me reerguer ele me procurou e pediu para voltar. Na hora, aceitie e voltei para ele. Já faz quatro meses que estamos juntos novamente; ele mudou muito: está carinhoso, atencioso e realiza todos os meus desejos. Mas descobri que a mulher era mais jovem, casada e tinha um filho. A incerteza de saber se ele voltou pra mim porque realmente me ama ou se por interesse me acompanha diariamente. Na verdade, perdoei só da boca pra fora, pois estou com ele, o amo muito, mas a dor que ele me causou é muito maior e o desejo de vingança é maior ainda. Meu marido destruiu muitos de nossos sonhos e principalmente a parceria que tínhamos. O que mais dói é saber que nesse momento eu estsria grávida, contudo com o que aconteceu, o nosso filho que há três anos vinha planejado foi adiado. Talvez, nunca mais esse sonho venha a se tornar realidade.....

Enviado por lineiamendonca em 22/12/2008

ki

Enviado por Blonde em 21/12/2008

Perdoei e me arrependi pq fui traída de novo. Homem que trai não merece segunda chance, por mais que vc ame, não dê outra chance jamais, pense em vc em primeiro lugar.Trabalho com homens que traem muito as esposas, eles não param nunca. E não pense que as amantes são mais belas e jovens, muitas vezes a esposa é bem mais bonita e jovem,abram o olho!

Enviado por edilza soares em 20/12/2008

nunca passei por esta situação,caso viesse a passar não perdoaria.

Enviado por Naty em 19/12/2008

Na verdade eu não perdoei uma traicao, eu traí. Foi uma traicao ridícula, porque foi apenas um beijo, mais nada. Cinco minutos depois do acontecido, meu coracao parecia que iria desmanchar de tanto arrependimento, principalmente pelo fato de meu namorado ser maravilhoso e bem mais bonito. Durante certo tempo chorei escondido, tentando entender o que me levou a fazer isto, sem me perdoar. Agora, depois de 6 meses ainda não me conformei mas entendi que a persistência do rapaz me fez ceder... Até hoje sinto vontade de contar ao meu namorado, mas o medo de perdê-lo nunca deixou. Tentei me perdoar, pedi perdão à Deus e hoje tento esquecer e jamais repetir esta atitude mal pensada.

Enviado por carla em 19/12/2008

Eu fui traida recentemente e terminei todo o relacionamento! Desde então não consigo nem pensar em homem! Meu ex me procura ainda, me pede perdão quase todos os dias, mas axo que nunca mais vou esquecer isto, é falta de respeito, consideracão... Espero que um dia consiga confiar em alguém novamente!

Enviado por rosa em 18/12/2008

Rosa....ainda vivo no tormento, na angustia SE tomei a decisão certa quando soube ..... a quase 3 anos atrás, uma amiga me contou que viu meu marido com outra mulher num rest. sendo que para mim, dizia estar trabalhando....fiquei louca, alucinada...estamos casados a 27 anos, 2 filhas ! mas resolvi, por sugestão dessa amiga, a pesquisar SE havia mais coisas ...e pela primeira vez em todos esses anos fui remexer em sua maleta de trabalho e quase enfarto, muitas fotos, cartas, recados no celular ..tudo como se fosse uma namorada .....recados de busca-la em casa para jantar a tal hora, saia até mais cedo da empresa, e sempre dizendo que traria um presente especial ....chegou ao cúmulo de sair com ela num aniversário de nosso casamento ...eu muito burramente sempre acreditando que trabalhava demais e nunca nunca mesmo desconfiei de nada ...sempre o esperava a noite ... Nessas alturas já sabia que se tratava de uma mulher que trabalhou na empresa e por diversas vezes frequentou minha casa .... O enfrentei e ele negou tudo ...dizendo que era só uma amiga, tinham muita afinidade e saiam para conversar ....SE er a uma amiga porque nunca a trouxe para casa ???? e por que não me levava junto ?? e isso durante uns DEZ anos ... Fui procurar por ela, é ainda teve o desplante de botar toda a culpa nele, ele que a procurava, e como ela é solteira e não tinha envolvimento com ninguem saia sim ...ele que oferecia bons jantares e presentes ...so tinha que aguentar duzias de e-mails melosos por dia, que não lia, chamadas no celular que quase não atendia ... e ainda me disse que o problema é meu por ter um marido infiel e mentiroso ... Ele me disse que nao queria separação, nunca pensou nisso ..etc etc ... Estamos fora do Brasil, devido ao trabalho dele, e no começo desse ano, depois de todo esse tempo, fui remexer nna maleta dele sim, a falta de confiança !!! no pen drive tinha gravado todo o contato que retomaram meses depois, declaraçoes de saudades, envio de fotos daqui.. surtei de novo ..e perdoei de novo ...sei lá ....ainda estamos juntos, mas não confio, não acredito em nada ...temos uma vida de qualidade ruim.. o que estou esperando ???? não sei !!!

Enviado por Nara em 17/12/2008

Eu já passei por uma traição a seis anos atrás, eu tinha uma filha, e isso me caiu como uma bomba. Eu o notava meio distante mais achei que fosse o trabalho dele, pois ele viajava muito. Numa dessas viagens ele se envolveu com uma pessoa, foi um relacionamento de mais ou menos três meses, mas foi o bastante pra ela se apoderar dele e pedir que ele me deixasse pra ficar com ela, como ele me amava muito não aceitou, mas também não conseguiu ficar me escondendo, um certo dia ele disse que queria me contar algo, mas teria que ser na casa de meus pais, pois os meus pais o consideravam muito, quando chegou lá ele confessou, e eu fiquei paralisada e chorei muito, eu jamais imaginaria que ele fosse capaz de fazer tal coisa. Passamos mais ou menos um mês muito distante, mas depois eu o perdoei, e hoje o nosso amor é forte do que antes.

Enviado por Fabi em 16/12/2008

"Descobri que meu marido havia me traido numa fase muito difícil pra mulher, quando meu filho tinha apenas 3 meses de vida. Fazia apenas 20 dias que estavam juntos (como namorados) ele escondeu minha existência e a do meu filho. No mesmo dia em que falei com ela por telefone pedi que ele saisse de casa e na mesma semana fui até a cidade onde ela morava e constatei que os fatos eram verídicos, vi os dois chegando juntos numa roda de capoeira. Saí de lá decidida a não vê-lo nunca mais, sofri muito, ligava pra ele só pra xingá-lo. Mudei da cidade onde morava e vim morar em São PAulo, só aí que as coisas começaram a melhorar, fui tendo outra vida e me valorizando mais, não ligava mais pra ele e quando voltava a cidade onde ele morava, deixava nosso filho com a mãe dele e saía com minhas amigas. Ele começou a me procurar e ser mais carinhoso, se produzia todo pra ir ver nosso filho e as vezes trazia presentes pra mim. Fiquei sabendo que ele ficou mais uns 8 meses namorando com ela e depois que terminaram, não saia mais do meu pé. Vinha várias vezes pra São Paulo, quando eu ia pra cidade onde morava ele ficava rodando a cidade pra me achar, até que depois de 1 ano eu consegui perdoar e aceitá-lo de volta. Foi muito importante pra mim esse tempo longe, pois sei que se eu tivesse perdoado no início não confiaria mais nele. Hoje estamos bem, já estamos juntos de novo por 2 anos. Sou mais presente e participativa na nossa vida a dois e estamos mais cumplices um do outro."

Enviado por sandra regina toledo altafin em 16/12/2008

Estou vivendo nesse momento uma situação assim. Perdoar ou não? Completei em outubro 27 anos de convivência ( 2 anos de namoro + 25 de casada ).Sempre morei em chácara, mas há tres anos resolvemos nos mudar para um apartamento no centro da cidade, mas conservamos a chácara. Até aí tudo bem, em setembro desse ano ele começou a falar que não conseguia dormir no apartamento, que queria ficar na chácara, tudo bem, concordei, pois ele almoçava com a gente, eu trabalhava no mesmo local que ele, e também estava sempre na chácara. Só que ele começou a se distanciar, saia à noite, desligava o celular... eu já fiquei desconfiada. Começamos a nos distanciar e cada vez que ficavamos juntos tinha discussão. Foi quando um dia ele me disse que não queria viver mais comigo. Foi um baque. Como trabalhavamos juntos, eu "burramente" pensei que se eu saísse do serviço, salvaria o casamento, mera ilusão. Sofri muito, chorei muito, um belo dia resolvi viajar pra praia. Aí a situação mudou, ele não parava de me ligar, falando que se arrependeu, que tentou viver o outro lado, mas não cnseguiu, pois me ama, etc. Eu como tenho 3 filhos com ele, e também como aida o amo, aceitei ele de volta, mas não estou conseguindo viver com a situação. Ele não quer me falar com quem tava saindo, abrir o jogo,ser sincero, nessa eu fico mais desconfiada. Estou pensando sériamente se vale a pena voltar. Pois não estou conseguindo perdoar.

Enviado por Claudia Farias Lopes em 15/12/2008

Enviado por Bibiana. Uma coisa fundamental: ouvir a intuição. Até sugiro à Claudia uma matéria sobre isso, porque foi ouvindo uma voz que veio lá de dentro de mim que descobri que estava sendo traída. E não foi uma vez só, não. Era casada já há 6 anos quando um belo dia uma simples gaveta usada somente por ele chamou minha atenção. Sem qualquer causa aparente: estávamos bem, não havia motivo algum para que eu revirasse a casa atrás de provas de infidelidade. Só que a gaveta simplesmente "me chamava", como que querendo dizer "tem uma coisa aqui". E eu comecei a vasculhar uma papelada sem fim. Até que encontrei um discreto comprovante de pagamento de cartão de crédito de um motel. Foi horrível. Só que eu estava tão perdida de mim nesta época, que perdoei. Acabou que ele me traiu de novo, e eu descobri também por causa de um sentimento estranho: a sensação nítida de que algo estava errado naquele dia. Cheguei a vomitar e ter febre sem estar doente, só tendo uma sensação ruim que não passava. Até que ouvi novamente a "vozinha" e não deu outra: peguei os dois juntos no apartamento dele (nesta época já havíamos nos separado e voltado, porém estávamos morando em casas separadas). Isso foi o fim total. Depois disso, ele se casou com ela. Menos de um ano depois, ela grávida, eu o vi num almoço romântico com outra mulher. Pau que nasce torto, minhas amigas... Digo que perdoar é possível, mas é preciso avaliar se vale mesmo a pena. Um mero "escorregão" pode virar rotina. Acho que o que realmente devemos fazer é focarmos nossa vida em nós mesmas, e nos fortalecermos SEMPRE. Buscar auto-conhecimento, cuidar do corpo e da mente, trabalhar, estudar, cultivar velhas e novas amizades. Além do mais, quem tem o poder para PERDOAR é Deus. Nós só aceitamos o outro de volta. Ou não.

Enviado por em 15/12/2008

estava gravida do meu primeiro filho peguei ele com outra quis morrer naquele dia e o meu maior erro foi acha que por esta gravida tinha por obrigaçao ficar com ele era o que minha familia me cobrava hj tenho tres filhos num casamento sem amo ,carinho ou respeito e ainda assim me acho obrigada a ficar com ele por medo de nao conseguir da uma vida segura pros meus filhos as vezes me sinto como se tivesse fora do mundo me afastei de todas minhas amigas por vergonha ele da em cima de toda mulher que se aproxima de mim seja empregada ou funcionaria do meu atelie nao sei como suporto,as vezes quero sumi mas penso nos meus filhos e ai nao faço nada ja tentei varias vezes deixar ele,mas nao consigo,sofri muito quando criança minha mae criou nos sozinha sofremos muito tenho medo que meus filhos passem as mesmas coisas que passei e ai vouto nao sei o que faze sofro muito com essa vida e ele continua vivendo como se fosse um solteiro,eu nem vou mas atraz pois cansei de ser humilhadameus planos é que daqui uns 2 anos quando meu bb tiver maiorzinho ai poderei fazelo

Enviado por TATY em 14/12/2008

Não perdoaria, já desconfiei de meu esposo, contratei até detetive, pois queria provas para processá-lo por danos morais. Mas nada aconteceu. Trair tb é estar com uma pessoa que não a admira, falta uma reportagem sobre isso, será que isso é traição?. Vivem com elas por conveniência, ou porque hj as mulheres ajudam em casa e dão segurança a eles.

Enviado por menininha em 12/12/2008

FIQUEI 19 ANOS CASADA.FUI TRAÍDA, E NÃO CONSEGUI PERDOAR.HOJE JÁ FAZ 1 ANO E MEIO QUE ESTOU SEPARADA, E MESMO LONGE DELE, NÃO CONSEGUI ESQUECER O QUE ELE ME FEZ.

Enviado por em 12/12/2008

Susy- Mentiro.e descobri um recado da mulher em suas coisas. Ele sempre negou o envolvimento e por isso fui atrás das provas. Consegui a prova sem ele saber e hoje estamos separados. Traição tem a ver sim com falta de caráter pois vem junto com a mentira e egoismo.

Enviado por clau em 11/12/2008

Não passei por uma situação de traição, também nunca trai, e traição prá mim é total falta de caráter e comodismo, porque ninguém é obrigado a estar com ninguém...então, é falta de caráter e muito egoísmo, pois o traidor só pensa nele e não em seu pareceiro, na dor que ele vai enfrentar.

Enviado por Lili em 11/12/2008

Eu perdoei, amargamos uma tristeza que durou quase 1 ano,mudei meu comportamento, sem querer eu juro, ele deixou de ser Rei e passou a ser um homem, aí sim suportei a dor me refiz como mulher e mantive um casamento de 28 anos na época. Valeu a pena !

Enviado por Sheik em 11/12/2008

Quando estava grávida do meu segundo filho percebia que meu esposo mudava o próprio comportamento dentro de casa. Eu tinha que resolver tudo e todos os problemas, além de cuidar do nosso primeiro filho, do pré-natal, da casa, do marido e por último de mim. Já estava cansada de estar sempre sozinha em tudo. Ficava em casa sofrendo e calculando o que ele poderia estar fazendo quando estava longe de casa. Um dia cansei, peguei a chave do carro e fui encontrá-lo no término de seu expediente. Infelizmente, paguei pra ver! Desde então minha vida mudou. A nossa convivência têm se tornado cada vez mais difícil. Eu sinto que ele voltou a ser o que era, mas durante 11anos dediquei-me intensamente ao papel de boa esposa, companheira e amiga. O que ganhei por tanta dedicação? Por mais que tentamos ainda percebo que estamos perdendo tempo, talvez seja por minha parte, mas não consigo disfarçar esta mágoa. Perdi a confiança, a admiração e acho que o pior "o amor".

Enviado por nane em 11/12/2008

Passei por uma traição há um ano, e confesso que estou me esforçando pra perdoar porém não é nada fácil, parece que alguma coisa muito importante acaba dentro da gente. As vezes sinto que o perdão pode acontecer mas permanecer juntos é uma outra história.

Enviado por LALA em 11/12/2008

"sim, eu já perdoei uma traição!" com um mês de casada, e grávida de 4 meses descobri uma relação secreta e recente (de apenas 2 meses) do meu marido, o pior é que a fulana era prima de 2º grau dele, eu sentia que ele tava diferente, frio, meio longe, a traição passava pela minha cabeça mas eu não queria que fosse verdade, foi quando percebi que sua conta de celular estava muito alta, em torno de R$180,00 por mês, de uma vez que em 5 anos de namoro sempre vinha uma média de R$55,00. fui atras do numero mais discado e descobri liguei fatos e peguei os dois juntos,(tinha ligação pra ela durante a nossa lua de mel, ele me confessou que ligava pra ela quando eu estava no banho ou quando eu dormia)nos separamos e dois meses depois voltamos, sofri muito, eu era muito nova, com um filho no ventre, fiquei desesperada, e eu apesar de tudo ainda amava muito ele, hoje em dia estamos juntos, nossa filha tem 1 ano e 8 meses, posso dizer que sou feliz, mas confiança plena? não existe mais da minha parte, ele se esforça, mais eu não confio mais nele. A base do nosso relacionamento se rompeu.

Enviado por aninha em 11/12/2008

ana claudia 11/12/08 Nao perdou de forma alguma. Sempre conversamos sobre isto nem um nem o outro perdoaria. E como ele ja foi traido sabe muito bem o peso que uma traiçao representa. Portanto acredito que se houve traiçao e porque nao ha mais amor. E caso houvesse o perdao a confiança nunca seria a mesma e viver com a pulga atras da orelha nao da.

Enviado por mya em 10/12/2008

"Eu ja perdoei varias traiçoes,mas descontei por duas vezes. Quando descobri que meu namorado teve um caso com uma de minhas melhores amigas fiquei indignada,pensei em morrer,chorei muito,me recuperei,perdoei e descontei,ficando com outro durante dois meses,mas me arrependi muito... Acho que a traiçao e uma aventura perigosa para o sexo masculinos,que nao visam consequencias antes te trair... E cabe a cada um tomar adecisao se perdoa ou nao,eu perdoei por amar demais!"

Enviado por cidinha em 09/12/2008

Eu peguei meu namorado beijando outra e no momento fiquei descontrolada dei muitos tapas na cara dele e fui embora , ele foi atraz e ficamos conversando até o dia raiar finalmente perduei mas quando me lembro ainda doi muito.

Enviado por em 09/12/2008

Eu perdoei, depois de 8 anos juntos fui traída há quase um ano atrás, foi muito doloroso mas superei, lavamos a roupa suja do nosso relacionamento e percebi meus erros, é preciso perdoar de coração ou seja esquecer se tornar uma coisa indeferente somente dessa forma consegui ir em frente, hoje até falo que a mal que vem pra bem pois meu casamento depois disso tomou um novo rumo e agora somos mais unidos e descobrimos que realmente nos amamos. Vitoriosa de Jardim/MS

Enviado por em 09/12/2008

Eu perdoei, depois de 8 anos juntos fui traída há quase um ano atrás, foi muito doloroso mas superei, lavamos a roupa suja do nosso relacionamento e percebi meus erros, é preciso perdoar de coração ou seja esquecer se tornar uma coisa indeferente somente dessa forma consegui ir em frente, hoje até falo que a mal que vem pra bem pois meu casamento depois disso tomou um novo rumo e agora somos mais unidos e descobrimos que realmente nos amamos. Vitoriosa de Jardim/MS

Enviado por glórinha/campinas em 09/12/2008

Fui casada por vinte e quatro anos,e quando meus filhos eram ainda pequenos eu passeisi por essa situação.peguei meu ex marido abraçado com outra mulher.Então conversamos e coloquei uma pedra em cima do que vi.Depois de mais ou menos uns dez anos ele me abandonou para ir morar com outra mulher,após seis meses ele volta pedindo perdão chorando e muito arrependido,mais um vez perdoei. Vivemos mais dez anos juntos nos trancos e barrancos,até que eu tive uma atitude que jamais acharia que tomaria.Até que peguei o que me "pertencia" que eu achava por direito e me separei não deu mais.Hoje já se passaram quase tres anos.Hoje ele nem conversa comigo e mal fala com os filhos.Mas não me arrependo pois a chance eu dei mas ele não soube aproveitar.Perdoei não tenho magoa nenhuma dele.

Enviado por em 08/12/2008

Meu marido me traiu e acabamos nos separando porque eu não perdoo uma traição.Na minha opinião quem ama não trai,não mente.Ninguém é obrigado a ficar com uma pessoa que já não ama mais,ou que não sente feliz ao seu lado. É preferivel terminar a relação do que trair.Eu namorei 5 anos e ficamos casado por 14 anos e quando descobri a traição não tinha porque perdoa-lo. ANA ELISA

Enviado por correx em 08/12/2008

L.C NO MEU PONTO DE VISTA A PESSOA QUE TRAI FAZ ISSO POR ALGUM MOTIVO,OU A COMPANHEIRA JA NAO E A MESMA OU PROBLEMAS PESSOAIS FAZEM COM QUE ISSO OCORRA MAS ACHO QUE NAO DEVERIA HAVER PERDAO!ABRACOS E MULHER NAO PERDOEM POIS QEUM FAZ UMA VEZ OUTRAS FARA NOVAMENTE.......

Enviado por Patty em 07/12/2008

P.E.- eu perdoei uma traição! ou melhor ainda estou tentando perdoar...foi há um ano, meu marido me traiu com uma menina de 18 anos! eu tenho 37 e ele 45 anos! poderia ser minha filha! Fiquei chocada! Mais acabei mantendo meu casamento! Tenho um filho que não é dele mais o chma de pai e ele tbém o reconhece como filhO, por isso pensei melhor e fiquei! passado seis meses, descobri que estva grávida dele, e ele teve uma reação muito ruim e acabei perdendo o bebê! Depois descobri que a menina tbém teve um filho de le e perdeu! Estou me refazendo de tudo isso até hoje!Ele diz que foi uma aventura sem importancia! Eu ainda não o perdoeei completamente, mais o amo muito e meu filho tbém...estou tentando recomeçar a amar, a viver de novo em família! Espero valer a pena!

Enviado por zel em 05/12/2008

Eu perdoei uma traição.Começei namorar meu marido aos 15 anos,casamos com 22 e sempre fomos muito felizes.Eramos um casal perfeito.Casal 20 segundo os amigos.Tivemos 4 filhos e construimos tudo juntos desde sonhos até o financeiro.Ele era apaixonado,dizia que me amava que eu era maravilhosa isso a todo o momento e agia desta forma.De repente em 2002 algumas mudanças de comportamento, mas stresado,saindo muito com alunos(ele é professor)mais calado..algo dentro de mim deu um alerta,começamos a brigar por tudo eos amigos já sabendo e ninguém tinha coragem de me contar que meu marido estava tendo um caso com uma aluna...tive que descobrir sozinha e doeu,doeu muito...um dia abri o email dele e vi a mensagem de amor..imprimi e fui direto até a escola onde ele estava e confrontei..ele chorou muito confessou e pediu perdão, foi dificil mas coloquei ele pra fora ele alugou um apartamento e foi praticamnete morar com ela eu disse pra ele ir viver aquilo que ele queria,mas eu e os nossos filhos sofremos muito.Durante 0 ano de 2003 foram idas e vindas, muitas mentiras da parte dele inclusive flagrante do adulterio,mas mesmo durante este momento ele me pedia para não fechar as portas pra ele, que ele ainda me amava e eu notava como ele também sofria por estar longe de nós, vinha constantemente a nossa casa pedia colo,dormia em casa e eu ia vivendo dia após dia, esperando que ele conseguisse se desvencilhar desta trama,foi muito sofrido para todos,nesta altura a aluna já passara a colega de trabalho,foi a primeira coisa que ele fez quando assumiu o caso publicamente.Eu chorava dia e noite na minha cabeça vinha imagem dos dois juntos,as pessoas comentavam comigo que os encontrava na praia e eu ficava me perguntando por que?viviamos tão bem ou era tudo uma fantasia da minha parte, perguntava pra ele e ele me dizia que viviamos mesmo e ele não sabia por que, que ainda me amava, mas não conseguia ficar longe dela,aos poucos ele foi voltando pois fui cativando ele aos poucos,fui seduzindo e vivendo minha vida,entrei para faculdade,fiz novos amigos,saia e ele vendo isso ficou com medo de me perder e começou a me "namorar",acabei ficando amante do meu proprio marido,a moça acabou provando do proprio veneno e enfim ele voltou totalmente pra nós.Demitiu a moça.foi condição imposta por mim,compramos um apartamento novo e coemçamos do zero.ele me pede perdão todos os dias e se tornou um marido muito mais apaixonado e cuidadoss comigo do que era antes,vivemos muito bem agora,não falo neste assunto mais com ele,já chorei e sofri muito no recomeço,mas dia a dia fui criando confiança de novo nele e hoje vivemos novamente muito felizes...enfim eu perdoei uma taição,mas ganhei muito com isso,tenho minha familia unida e feliz.

Enviado por Li em 04/12/2008

Não perdoaria uma traição por dois motivos. Primeiro por acreditar que quem trai tem um problema grave de caráter. Não tenho como confiar em uma pessoa que acariciou, dormiu com outra e em seguida fez o mesmo comigo. Não conseguiria dividir minha vida com alguém, que diante de uma crise - comum em todos os relacionamentos - corre para os braços de outra pessoa, para tentar assim resolver seus problemas de carência momentâneos. Será que não dava para se abrir comigo? Para mim o amor é um sentimento ímpar. Não acredito que quem ame queira ver o outro sofrer, chorar, se acabar. Quem ama não mente, não finge, não trai. Amor é felicidade, é querer-bem, é alegria. O segundo motivo é que tenho um amor-próprio enorme, além de uma personalidade forte. Mereço ser feliz. E quem não me ama, não me respeita, não me merece!

Enviado por Gi em 04/12/2008

Namorei meu ex marido por 5 anos e fomos casados por outros sete. Temos uma filha de 9 anos e quando eu estava grávida meu ex marido me traiu. Descobri de uma forma horrível e fiquei muito chateada. Porém como ainda gostava muito dele resolvi dar uma chance. Não me arrependo mas não aconselho ninguém a fazer isso. Depois que o perdoei ele me traiu mais outras tantas até que meu amor por ele acabou e eu graças a Deus acabei me separando. Vivi menos de 2 anos solteira, me diverti muito e hoje vivo com outra pessoa um relacionamento muito mais maduro e afetuoso. Por isso chego a uma conclusão: traição não tem perdão.

Enviado por teia em 03/12/2008

Estela. Na minha opinião, os conceitos de fidelidade e lealdade nos foram impostos pela sociedade em que vivemos e sempre defendidos com objetivos de defender conceitos que beneficiam culturas e pessoas que estão muito além do que sabemos. Perdoar uma traição é muito mais uma questão de auto conhecimento, de saber lidar com o orgulho ferido e com o sentimento de posse do que com amor em sí. Acredito inclusive que os seres humanos são errantes e que é comum que nos sintamos atraidos por outras pessoas.As vezes o corpo não é fiel, mas o coração é, e mesmo para o traidor, depois de uma aventura na rua, ele sempre volta pro porto seguro dele, apenas precisava sentir o frio na barriga de provar o "novo". Se fosse traida, não digo que seria fácil, mas perdoaria, ao menos que percebesse que ele já não me ama mais, muitas vezes o corpo não interessa, me interessa sim onde está o coração dele e se o coração dele está em mim e o meu está nele, que empecilho mais existe? Na minha opinião a única fidelidade e lealdade real é se existe amor e se existe recipricidade nesse amor, pq independente de estarem juntos em corpo, estão unidos pelo menos em coração, pq o amor transcende as barreiras sociais, culturais e econômicas, puro e simples assim.

Enviado por nao tenho em 03/12/2008

Nao consegui perdoar uma traiçao,fui casada durante 25 anos,meu marido me traiu com uma amiga eles tem uma filha hoje com 15 anos,tenho uma boa amizade com meu ex,mais como marido nao da mais mesmo porque ele vive na casa da outra e ela me odeia gostaria muito que ele arrumasse outra mulher que nao fosse ela para poder ser feliz.traiçao dupla riopardense triste

Enviado por RO em 03/12/2008

é dificil,pois nos nunca esperamos,perdoa é uma coisa que a mulher tem que pensar se realmente vale a pena salvar o casamento se ele vai realmente mudar,mais se realmente existe amor entre os dois vale a pena perdoar.

Enviado por Nick em 03/12/2008

Perdoe uma traicão e sofro até hoje por conta disso.Essa traicão acarretou em um filho.Acredito que se fosse hoja,não perdoaria!

Enviado por pituca em 02/12/2008

Eu duvido se fosse elas que tivessem traido, eles perdoariam, só estão adiando a separação inevitavel, até o homem arranjar outra mulher que se der mais valor. Bando de mulheres fracas e dependente merece mesmo é tomar galhada.Se eu fosse o marido delas fazia traia mais e mais.......(revoltante como em pleno seculo XXI exixtam mulheres tão inferiores e submisas)