Casamento feliz
Leia a reportagem "Os 7 passos de um casamento feliz" e diga aqui o que você faz para manter a alegria na sua relação
Enviado por ana em 11/11/2009
Ana Em primeiro lugar respeito, confiança,dedicação, aventuras juntos e mais importante amor em todos os dias como no juramento, ser fiel na alegria na tristeza na doença em todos os dias de nosssas vidas.
Enviado por ana em 11/11/2009
Ana Em primeiro lugar respeito, confiança,dedicação, aventuras juntos e mais importante amor em todos os dias como no juramento, ser fiel na alegria na tristeza na doença em todos os dias de nosssas vidas.
Enviado por samantha em 11/11/2009
sei lá acho que não depende da mulher ter ou não ter um casamento feliz !!! acho que é uma conquista de ambos . Eu sempre quiz um casamento estável , mais meu marido não tá nem aí ele não quer se separar , mais ele não faz nada para resgatar nosso casamento , estamos juntos a 18 anos sinto que para ele como estamos tanto tempo juntos ele não precisa mais me conquistar , e é muito triste isso , pois vc chega numa etapa da sua vida que vc quer viver bem e estavel e infelismente isso não depende só de vc .
Enviado por NANA em 29/06/2009
Elaine Alcantara Sou casada a 3 anos com um Homen maravilhoso, mas... já passamos por muitas situações ruins que fortaleceu nossa união e nosso amor, por isso acho que a mulher tem que saber conduzir o casamento e acima de tudo ser sincera nas suas atitudes
Enviado por em 28/06/2009
EU - CASAMENTO ETERNAMENTE FELIZ? Não existe. Pelo menos para a mulher. Que compreende. Analisa e discute a relação. Perdoa. Mas sempre está no polo passivo. E quase nunca trai. Talvez esse seja o problema. E SEMPRE É TRAÍDA. SABENDO OU NÃO. Seu dia chegará. Sempre.
Enviado por tina em 06/06/2009
Casamento feliz...(riso) Tá difícil ser uma constante indiscutível e que salte aos olhos de tdos nós... No mais, eu vejo é muita gente por aqui,seja usando a internet como aditivo sustentador de mentiras conjugais , seja falando m.... e só olhando a vida dos outros, procurando esquecer-se da sua, e de seu "casamento feliz"....
Enviado por Vivi em 03/06/2009
Fui casada por 3 anos. Durante este tempo, meu marido e eu nunca brigamos. Sempre que os ares esquentavam um saia de perto do outro e esperava o nervosismo passar e, de cabeça fria, sentávamos, conversávamos e resolvíamos o problema. Se meu casamento não deu certo, foi por motivos que fugiram do nosso controle. Hoje, estou namorando e meu relacionamento é muito mais maduro. Sabemos ouvir, respeitar, entender. O amor é a base de tudo, mas tem horas que é preciso muito mais que amor, é preciso compreensão, companheirismo, atenção, paciência e, tem horas, que um pouquinho de silêncio e um "colinho" resolvem muitos problemas. E além de tudo isso, temos de ser sempre amigos, irmãos, namorados e amantes. Temos de aprender a separar o momento que cada um deve entrar em cena.
Enviado por Fernanda em 01/04/2009
Fernanda A base é muito amor e um bom diálogo.
Enviado por edna em 31/03/2009
Com 20 anos de casamento (supostamente muito feliz) fui traída meu mundo desmoraonou e não abei a relação achando que ainda iria me vingar e que tinha um filho adolescente. Mas eram desculpas ainda gostava dele. Depois de muitos pedidos de desculpas eu descobri que jamais seria a mesma e decidi que não queria ser infeliz, hoje para ser feliz , faço tudo que levante minha auto estima, não me privo de tomar um chopp com as amigas, fiz uma cirurgia para levantar as mamas, renovei meu estoque de batons! E descobri que enquanto eu for muito feliz ele vai querer me acompanhar e não vai querer ficar para tráz.
Enviado por andrea silva dos anjos em 23/03/2009
olá, meu nome é Andréa, tenho 33 anos, sou casada a 05 anos, nossa receita desde o começo do namoro foi de muito diálogo, nunca deixamos pra depois qualquer assunto; sinceridade e tato; respeito acima de tudo; muito bom humor e ninar um ao outro. bj
Enviado por Linda em 21/03/2009
Me chamos Carla, tenho 28 anos e sou casada a 3 anos. Nos amamos muito,nos damos muito bem , mas como vários casais tbm temos nossas discussões e discordância, mas nem por isso deixamos de ser felizes e termos momentos muito alegres. Estamos a cada dia aprendendo a nos comunicar, falar o que pensamos, gostamos, sentimos e queremos um do outro e para o nosso futuro. E nossas expectativas caminham juntas. Procuro manter a nossa paixão acessa fazendo muitas surpresas para o meu gato, fazer climinha em casa, jantar, café da manhã caprichado. E tantas outras coisas que não devemos deixar se perder no tempo.
Enviado por em 19/03/2009
Beatriz, conheco meu marido desde 1997,eramos colega de trabalho depois de 2 anos comecamos a sair , hoje estou casada, mas algo se perdeu em nossa relacao, nao tenho mais aquele desejo como antes,ele vive dizendo que me adora, eu mesma nao sei se o amo! O que acaba e que vivemos em uma rotina, no saimos, nao temos vida social, isso acaba comigo, eu falo mas ele parece nao perceber que eu sou uma pessoa que precisa ver gente..estar em movimento, ele é caseiro, a rotina é a seguranca dele, se tenho uma vida mais social ele sente ciumes, nao fala mas seus gestos dizem...O que fazer , é algo que sempre me pergunto...até agora nao tenho rsposta, é isso tem me deixado irritada, até me sinto infeliz. com essa situacao. A unica coisas que sei que ainda me amo, me respeito, enquanto nao tiver certa qual será a melhor solucao nao vou sair dando alarme falso, isso acabara estressando mais nossa relcao.
Enviado por ELIZABETH NOBRE em 19/03/2009
Antes de casar com o meu marido , eu já havia tido alguns relacionamentos anteriores ,inclusive um filho de um desses relacionamentos e apesar dos meus pais estarem casados há 37 anos eu não acreditava que poderia me casar e passar tanto tempo ao lado de uma pessoa só. Em 2001 conheci o meu marido por acaso e ele fez de tudo para eu ir trabalhar na mesma empresa que ele, acho que foi amor à primeira vista( por parte dele), depois de 03 meses que eu trabalhava com ele começamos a namorar escondidos, ficamos noivos e eu precisei sair da empresa , pois a empresa não aceitava relacionamento entre funcionários. Algum tempo depois nos casamos e estamos juntos já há sete anos , já enfrentamos muitos altos e baixos, mas o amor , a tolerância e a confiança são fundamentais na sustentação de um relacionamento feliz. Boa sorte a todas!!!!!!!
Enviado por em 13/03/2009
Tenho 29 e morei com um rapaz de 36 anos por 04 anos, e éramos muito felizes. Sempre inovamos na cama, saíamos muito, conversávamos e as vezes brigamos tb como qq outro casal. E depois das brigas, nossa!! a reconciliação era maravilhosa. Infelizmente, ele vem com um problema de drogas desde muito novo e isso atrapalho muito, pois o vivio é tao incontrolavel que ele nao consegue usar e voltar p casa e ele passa meses fora de casa, abandona empregos, a família... Eu o amo muito, mas nao aguentomais essa situaçao. tem 02 meses q sai de casa e voltei p a casa de minha mae, ele quis q eu voltasse, mas eu nao. Ficamos no vendo, mas depois de alguns dias ele recaiu e ate hj não voltou. Tenho muita pena dele, mas tenho q pensar em mim e na minha filha.
Enviado por Sofia em 07/03/2009
Já fui traída sim e nunca consegui perdoar. Vez ou outra acabava levantando a questão. Acredito que depois de ele me confidenciar, nunca mais foi a mesma relação, porque já não conseguia confiar nele. Hoje estamos separados, mais ou menos um ano após a traição e acredito que só agora consegui me perdoar por ter continuado ao lado dele neste tempo. Sei que fui contra os meus princípios e que não me respeitei. Ele obviamente já não tinha feito isso. Penso que tenho muito ainda a evoluir, aprender a perdoar,... e que todos temos direito a escolhas, mas que se a escolha do outro nos faz infelizes, devemos buscar a nossa felicidade, abondonando esta dor.
Enviado por hellen em 05/03/2009
Meu casamento já tem 26 anos, uma convivência edificada na confiança mútua, no companheirismo e na cumplicidade. Vivemos muitos momentos difíceis inclusive a perda de um filho a 7 anos atrás, o que realmente nos uniu muito e ainda passamos por problemas de saúde de meu marido, foram 2 cirurgias de ponte de safena em apenas 4 meses, saímos vencedores mais uma vez e mesmo sabendo que problemas ainda virão, e alegrias também, estamos fortalecidos para ajudar sempre um ao outro em qualquer situação.
Enviado por Pri em 04/03/2009
O diálogo é a base de tudo. Sou casada a 8 anos e sempre parece que nos casamos ontem.Sou muito feliz!!!!
Enviado por judili em 04/03/2009
Acredito sim na barganha e não no casamento. Sinceramente acho que vivemos numa prostituição camuflada sabe. Todos vivemos bem por querer sempre algo em troca. Tanto os homens qt as mulheres pensam no que podem conseguir do parceiro. Isso sempre foi assim e acredito não ira mudar não.
Enviado por sula em 04/03/2009
Sulamita
Enviado por sula em 04/03/2009
Sinceramente a comunicação... É a base perfeita... é conversando que agente se entende... duvido que não fooi conversando que se conheceram e se apaixonaram?